Cocaína e maconha estavam dentro de um barril; Inquérito foi instaurado para identificar os autores do crime

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa quinta-feira (16), uma operação que culminou na apreensão de grande quantidade de drogas em Papagaios. O material estava armazenado no interior de um barril enterrado na zona rural.

Como desdobramento das investigações iniciadas nas Operações Bravo (07/2019) e Charlie (12/2019), que visaram à repressão ao tráfico de drogas organizado em Papagaios e Maravilhas, a PCMG obteve a informação de que uma organização criminosa atuante em Papagaios estaria armazenando drogas e outros materiais ilícitos em uma mata fechada nas proximidades do Parque de Exposições da cidade.

Com base nessa informação, uma equipe de investigadores dirigiu-se para o local e encontrou, no interior de um barril enterrado, aproximadamente nove quilos de cocaína fracionada em nove barras, 139 gramas de maconha, 1.300 quilos de pó branco, análogo a cocaína, além de três coletes balísticos e materiais usados no fracionamento, beneficiamento e “dolagem” de substâncias ilícitas.

Segundo o Delegado Douglas Taveira, o local era remoto e não havia pessoas nas proximidades, razão pela qual não houve prisão em flagrante. Diante dos fatos, foi instaurado Inquérito Policial para apurar os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e de integrar ou constituir organização criminosa.

As investigações prosseguem para identificar os autores dos crimes.