As caixas estavam escondidas em meio a um carregamento de coolers
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um grande carregamento de cigarros contrabandeados no km 435 da BR-262, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas. A apreensão ocorreu durante uma operação de combate ao crime na noite de segunda-feira (17/2).
A abordagem ocorreu em um caminhão baú, com placas de São Gonçalo (RJ), que transportava uma carga de coolers.
- Carros elétricos terão isenção em Uberlândia
- Fiscalização no Lar dos Idosos II em Divinópolis resulta em inspeções e medidas corretivas após denúncia
- Divinópolis divulga agenda do Vacimóvel de 17 a 23 de agosto
- 2 toneladas de maconha são apreendidas em carreta na BR-262, em Igaratinga
- Protagonismo feminino: 7ª Região da PM em Divinópolis terá mulher no comando pela 1ª vez
Cigarros contrabandeados de origem paraguaia
Durante a fiscalização, os policiais encontraram aproximadamente 125 mil maços de cigarros, de origem paraguaia, escondidos entre os produtos transportados.
O condutor, de 37 anos, acabou detido e disse que receberia R$ 1,2 mil pelo transporte da carga. A polícia levou o veículo, assim como a carga para a Polícia Federal em Divinópolis, na mesma região, para as providências legais.
Apreensão de cigarros em Formiga
No dia 24 de janeiro deste ano, uma operação da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRv) também resultou na apreensão de uma carga de cigarros avaliada em aproximadamente R$ 3,9 milhões. A apreensão aconteceu na MG-050 em Formiga. Conforme a polícia, o material estava sendo transportado em um caminhão trator com placas de Belo Horizonte, que tracionava um semi-reboque de Divinópolis.
Durante a vistoria do compartimento de carga, de acordo com a PMRv, os policiais encontraram uma fileira inicial de embalagens de papelão, mas atrás dela havia 1.300 caixas maiores, lacradas, contendo cigarros da marca Eight.





