As caixas estavam escondidas em meio a um carregamento de coolers
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um grande carregamento de cigarros contrabandeados no km 435 da BR-262, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas. A apreensão ocorreu durante uma operação de combate ao crime na noite de segunda-feira (17/2).
A abordagem ocorreu em um caminhão baú, com placas de São Gonçalo (RJ), que transportava uma carga de coolers.
- Papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior
- Complexo de Saúde São João de Deus realiza campanha de vacinação contra a gripe para seus colaboradores
- Operação resgata uruguaios em situação análoga à escravidão em Minas Gerais
- Enem 2025: Prazo para pedir isenção de inscrição é prorrogado até 2 de maio
- Ação integrada da PM recupera veículo furtado e prende suspeitos
Cigarros contrabandeados de origem paraguaia
Durante a fiscalização, os policiais encontraram aproximadamente 125 mil maços de cigarros, de origem paraguaia, escondidos entre os produtos transportados.
O condutor, de 37 anos, acabou detido e disse que receberia R$ 1,2 mil pelo transporte da carga. A polícia levou o veículo, assim como a carga para a Polícia Federal em Divinópolis, na mesma região, para as providências legais.
Apreensão de cigarros em Formiga
No dia 24 de janeiro deste ano, uma operação da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRv) também resultou na apreensão de uma carga de cigarros avaliada em aproximadamente R$ 3,9 milhões. A apreensão aconteceu na MG-050 em Formiga. Conforme a polícia, o material estava sendo transportado em um caminhão trator com placas de Belo Horizonte, que tracionava um semi-reboque de Divinópolis.
Durante a vistoria do compartimento de carga, de acordo com a PMRv, os policiais encontraram uma fileira inicial de embalagens de papelão, mas atrás dela havia 1.300 caixas maiores, lacradas, contendo cigarros da marca Eight.