15 linhas de ônibus serão ampliadas em Divinópolis

By 08/01/2021 Cidades

Estudo foi realizado pela Secretaria de Trânsito apontando as linhas com mais deficiência

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), determinou ao consórcio do transporte coletivo, à volta do quadro de horários, que era anterior à pandemia, em 15 linhas. A partir de segunda-feira (11/01) estas linhas retornarão ao “horário normal”. 

O acréscimo nos horários de ônibus serão de segunda a sexta-feira, sábados, domingos e feriados. Para ter acesso a estes horários o passageiro pode consultá-los, a partir de segunda-feira, no aplicativo de celular “Fale Bus” ou ligando para a Settrans no telefone 3229-6600.

Para o prefeito Gleidson Azevedo esta questão é fundamental para a saúde dos passageiros.

“Nós queremos uma gestão de pessoas e para isso é necessária a volta do transporte coletivo com todos os ônibus. Já determinei a volta destas 15 linhas e serão muito mais. Podem ter certeza de que a nossa preocupação é o enfrentamento do Covid-19 para todos juntos vencermos esta batalha” afirmou.

De acordo com o secretário de Trânsito, Transportes e Segurança Pública, estas 15 linhas beneficiadas foram escolhidas em razão de estudos realizados.

“Estes estudos são realizados pelos fiscais da Gerência de Transporte, que realizam uma fiscalização constante e contínua. Com base nestes diagnósticos, são feitos estudos com mapa operacional e elaborado o levantamento das linhas com mais deficiência de atendimento” explicou.

A Settrans é o órgão gerenciador e fiscalizador do transporte coletivo, suas decisões são encaminhadas como determinação para o consórcio que deve cumprir as decisões do poder concedente. O consórcio já foi notificado e cartazes com aviso serão colocados no interior dos ônibus que terão os horários ampliados. Na próxima semana outras linhas voltam aos horários normais.

As linhas que voltarão ao quadro de horários anterior à pandemia são:

Linha 04 – Campina Verde / Pe. Eustáquio

Linha 07 – Davanuze / Nova Fortaleza

Linha 08 – Fonte Boa / Costa Azul

Linha 10 – Pe Eustáquio / J.A. Gonçalves

Linha 11 – Vila das Roseiras / Tietê

Linha 14 – Candelária / Jusa Fonseca

Linha 20 – Belo vale / Costa Azul

Linha 21- Danilo Passos / Pe Eustáquio (via Niterói)

Linha 21A – Danilo Passos / Pe Eustáquio (via Bom Pastor)

Linha 24 – Jusa Fonseca / Nilda Barros

Linha 26 – Vila das Roseiras / Santa Marta

Linha 27 – Pe Eustáquio / São Luis

Linha 28 – Ferrador / Rinaldo Campos

Linha 41 – Planalto / Candidés / Niterói

Linha 42 – Planalto / Candidés / Bom Pastor

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.