As atrações seguem até o dia 22 de dezembro (Foto: Divulgação/PMD)

Os jovens artistas do Fazendo Arte abrem oficialmente neste domingo (29), às 17h30, na Praça do Santuário, a 7ª Edição do Natal Divino promovido pela Prefeitura de Divinópolis.  Projeto preparou um Festival de Dança e Música e vai mobilizar, aproximadamente, 1,6 mil alunos.  Entre as apresentações, o prefeito de Divinópolis, Vladmir Azevedo acenderá oficialmente as luzes do Natal, às 20h30.

Alunos de várias regiões de Divinópolis foram convocados para as apresentações das oficinas de violão, viola caipira, dança (jazz, hip-hop e danças folclóricas), além de flauta, percussão e canto popular.

Conforme o roteiro divulgado pelo Fazendo Arte, o festival começa com os alunos do arte-educador Sérgio de Castro. Os jovens tocam “Até o Fim” de Engenheiros do Hawai e “Thousand Years” de Christina Perri.

Na sequência jovens da oficina de flauta do arte-educador, Anderson Silva, apresentam as músicas “Aquarela” e “Greensleaves”.

Nas oficinas de dança, sobem ao palco jovens do hip-hop das escolas Otávio Olímpio e Lauro Epifânio dos arte-educadores Quadrado e Bruno Monteiro. Jazz do professor Wallace apresenta o número Titanic e os alunos de Daniel Hermogenes apresentam a coreografia Boi Bumbar.

Outra atração é apresentação dos jovens da oficina de canto popular da arte-educadora Madelon de

As atrações seguem até o dia 22 de dezembro (Foto: Divulgação/PMD)

As atrações seguem até o dia 22 de dezembro (Foto: Divulgação/PMD)

Lellis. “Meu Erro”, “Mira Ira” e “Ai que Saudade D`Ocê” são algumas das músicas do repertório.

Já os estudantes da Viola Caipira da professora Samira Liana apresentam “Rio de Lagrimas”, “Pagode e Brasília” e “El Condor Passa”.

A oficina de violão do arte-educador, Rubens Mimoso, apresenta um Pout-Pourri de Rock e música “Pais e Filhos”. Jovens da oficina de Jazz da arte-educadora Babi Viriato sobem ao palco para apresentar a coreografia “De volta para aos anos 60”. Já os jovens do hip-hop do arte-educador “Quadrado” apresenta “Transformes” e “Curtindo a Vida Adoidado” dos alunos do jazz é a última apresentação do Festival de Natal do Fazendo Arte dentro do Natal Divino.


 

Programação

O Natal Divino tem várias atrações na sua 7ª edição do Natal Divino. A programação chega com a novidade do Concerto da Orquestra Sinfônica Banda da Polícia Militar e o acender das luzes com apresentação de artistas divinopolitanos. Além do Festival de Natal do Fazendo Arte, outras atrações sete atrações estão programadas.

10/12, às 19h

Vesperata de Natal

Local: Praça da Catedral (Museu Histórico de Divinópolis)

13/12, às 20h

Concerto de Natal da Escola Municipal de Música

Local: Santuário de Santo Antônio

17/12, às 20h

Concerto Fênix: Renascimento e Luz, com Orquestra Sinfônica da PMMG

Local: Praça Candidés

20/12, às 20h

Concerto de Natal, com Orquestra Cordas e Sons

Local: Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Bairro Esplanada)

22/12, às 20h

Cantos e Contos de Natal

Local: Santuário de Santo Antônio