160 novas lixeiras são instaladas em Divinópolis

Os locais de instalação foram mapeados e definidos de acordo com as áreas de maior fluxo de circulação diária de pedestres visando à mobilidade urbana

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), instala pela região central da cidade e nas praças da Bíblia, Dom Cristiano (Catedral) e Praça Benedito Valadares (Santuário), 80 lixeiras duplas doadas para o município. De acordo com o Executivo, com o intuito de viabilizar melhorias e inovações para a cidade, a secretaria abriu um chamamento público em 11 de setembro de 2018 e recentemente recebeu doações do material e a instalação.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, ressaltou a importância da ação para a cidade. “Estamos trabalhando para garantir a limpeza urbana do nosso município, contribuindo com o meio ambiente e deixando a cidade mais limpa e bem cuidada”, completa.

Os recipientes possuem 32 litros cada e são fabricados em aço galvanizado com suporte em tubo. A concessão foi realizada pela instituição financeira Olé Bonsucesso, pertencente ao grupo do Banco Santander, seguindo todos os requisitos estipulados no Edital de Chamamento Público N° 001/2018/SEMAD.

A Secretária da Semad, Raquel Freitas, reforça o papel do cidadão para garantir a limpeza da cidade.

“Cuidar das lixeiras, usá-las de forma correta e manter as praças e vias limpas é dever de todo cidadão”, reitera.

Segundo a prefeitura, os locais de instalação foram mapeados e definidos de acordo com as áreas de maior fluxo de circulação diária de pedestres visando à mobilidade urbana

Foto: PMD

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.