Evento do Sebrae Minas e da prefeitura ocorrerá no dia 27 de setembro e apresenta trabalhos de alunos de mais de 50 escolas municipais
O Sebrae Minas e a Prefeitura de Divinópolis, realizam no sábado (23/9), das 9h às 16h, a 1ª Feira de Educação Empreendedora da cidade. Dessa forma, o tema será “Inovar para transformar”, o evento vai apresentar os projetos desenvolvidos pelos alunos da rede pública de ensino. Após capacitação de 100% dos professores pelo Sebrae Minas, por meio do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).
O evento, realizado no Parque de Exposições, é gratuito e aberto para toda a comunidade. As inscrições devem ser feitas pelo formulário.
Ademais, com a implementação da metodologia JEPP em Divinópolis, cerca de mil professores foram capacitados sobre os fundamentos e princípios pedagógicos do projeto. Todo o conteúdo foi repassado em sala de aula com o objetivo de desenvolver as dez principais características empreendedoras nos estudantes. Nesse sentido, são elas: iniciativa e busca de oportunidades, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- Homem é preso após atropelar e matar homem em Santo Antônio do Monte
- Criança de 12 anos fica gravemente ferida em acidente com carreta em Três Marias
- Bombeiros resgatam égua de fossa na zona rural de Arcos
- Grave acidente deixa duas vítimas carbonizadas e uma ferida próximo ao trevo do Beira Rio
- Defesa Civil de Minas Gerais conta com tenda modular para período chuvoso
Projetos
Cerca de 14 mil alunos de 50 escolas da rede municipal de ensino de Divinópolis foram beneficiados pelo programa. Além disso, desenvolveram projetos inovadores como os que serão apresentados durante a feira do dia 27 de setembro.
“Nesses encontros compartilhamos experiências e resultados surpreendentes de aprendizagem dos nossos alunos”, diz a secretária municipal de Educação, Andreia Dimas.
Dessa forma, entre os projetos que serão apresentados na 1ª Feira de Educação Empreendedora, estão: descobertas empreendedoras no jardim sensorial, descobrindo alimentos e temperos naturais, brinquedos ecológicos, produções culturais criativas, robótica empreendedora e sabores e cores regionais.
“A feira valoriza o trabalho dos professores e incentiva o desenvolvimento do potencial empreendedor dos alunos,. Além disso, contribui, desde cedo, para a formação de pessoas preparadas e dispostas a alcançarem seus sonhos e objetivos de vida”. Afirma o analista do Sebrae Minas Denis Magela