20 mil pessoas devem passar pelo Festival de Gastronomia de Itapecerica

Principal festa gastronômica da região Centro-Oeste será neste final de semana

A culinária em Itapecerica ficará ainda mais saborosa nos dias 21, 22 e 23 de junho. Será realizada a 13ª edição do Festival de Gastronomia Rural, evento já tradicional no calendário do município.

De acordo com a prefeitura de Itapecerica, cerca de 20 mil pessoas devem passar pela cidade nos três dias de evento. A programação engloba restaurantes, bares, barracas.

São mais de 50 participantes, para os visitantes se deliciarem com os pratos tradicionais da culinária mineira. No cardápio ainda há cervejas artesanais e cachaças tradicionais produzidas na cidade.

Além disso, a cultura também fará parte em apresentações de dança e em shows musicais. Neste ano, a grande atração fica por conta da dupla As Galvão, anteriormente conhecida como Irmãs Galvão.

Elas integram a dupla sertaneja com mais tempo de atividade no país, com início no final da década de 40 e tendo mais de 300 músicas gravadas.

Com tantas atrações de dar água na boca e de fazer bem aos ouvidos e aos olhos, a decoração já está sendo preparada para os três dias de festa. Ainda segundo a prefeitura, alguns postes estão sendo pintados para uma intervenção permanente, mas certamente, será um item a mais para embelezar o evento.

Confira a programação completa do 13º Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica clicando aqui.

Fotos: Marden Mendonça

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Gerais. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.