Amanda Quintiliano

 

Quatro homens armados renderam 20 funcionários das Casas Bahias, na região central de Divinópolis, na manhã desta quarta-feira (25). De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos teriam rendido um funcionário quando ele abria a loja. Na medida em que os demais iam chegando eles eram levados para o fundo do estabelecimento e amarrados.

 

Uma das funcionárias chegou a ser arrastada pelos criminosos. Eles levaram dinheiro, alianças, documentos e celulares. Dois conseguiram fugir em um pálio vermelho e outros dois foram detidos pela polícia. Um dos fugitivos foi preso horas depois na rodoviária. Parte do material roubado foi recuperada. Dois revólveres foram apreendidos.

 

Dois revólveres foram apreendidos com os suspeitos (Foto: Amanda Quintiliano)

Dois revólveres foram apreendidos com os suspeitos (Foto: Amanda Quintiliano)

 

Prisão

 

Os suspeitos irão ajudar na busca pelos dois que fugiram (Foto: Amanda Quintiliano)

Os suspeitos irão ajudar na busca pelos dois que fugiram (Foto: Amanda Quintiliano)

Pessoas que passavam na frente da loja estranharam a movimentação e denunciaram pelo190. Cinco viaturas foram direcionadas para o local. Os militares fizeram um cerco no quarteirão e conseguiram prender Heltin Guilherme da Silva, 24 anos, Diego Henrique Alves, 22 anos, quando eles tentaram fugir. 

 

“Eles disseram que dois tinham evadido do local. Eles são quatro, de Belo Horizonte, e vieram aqui para fazer este roubo. O que chama a atenção é audácia do horário, sendo de manhã, muito cedo, renderam todos os funcionários, roubando eles”, disse o sargento Silvado, alertando as demais lojas.

 

“Todos os gerentes devem ficar atentos a isso. Até mudando o horário de abertura das lojas”, alertou.

 

De acordo com o sargento ninguém ficou ferido. 

 

“O pessoal ficou com muito medo porque eles usavam de violência no sentido da fala. Mas, não teve agressão”, afirmou.

 

Pano de fundo

 

Funcionários foram detidos na medida em que chegavam para trabalhar (Foto: Amanda Quintiliano)

Funcionários foram detidos na medida em que chegavam para trabalhar (Foto: Amanda Quintiliano)

Outro fator que chamou a atenção dos policiais foi a proximidade da loja com o banco Itaú. Sargento Silvano não descarta a possibilidade de o alvo ter sido a agência bancária.

 

“Até porque minutos depois o caminhão de transporte de valores estava em frente a agência. A gente não sabe se o alvo era as Casas Bahia ou agência”, disse.

 

Há também a suspeita de que eles tenham vindo a Divinópolis antes de cometerem o crime. Também não é descartada a hipótese que tenham contado com a ajuda de pessoas da cidade.

 

“Existem casos assim, mas será averiguado pela polícia judiciária, através de escuta telefônica, se for o caso. Mas, isso não está descartado, porque hoje os criminosos estão estudando para cometerem esse tipo de ato”, comentou.

 

Ainda segundo a Polícia Militar, nenhum dos dois detidos tem passagem pela polícia. Eles irão auxiliar na busca pelos foragidos. A polícia também pede a ajuda da população para que denuncie caso vejam dois rapazes em atitude suspeita.

 

Os militares acreditam que eles ainda estejam na região central e que eles irão pedir orientações para poderem deixar a cidade. Também não foi descartada a possibilidade deles estarem escondidos em casas ou estabelecimentos comerciais no centro.

 

Daniel Felipe Dias dos Santos, 22 anos, foi preso na rodoviária ou outro continua foragido.