Evento ocorre em 28 de setembro com música, arte e atividades de inclusão, destacando a história e futuro da comunidade LGBTQIAPN+
No dia 28 de setembro, Divinópolis recebe a 20ª edição da Parada LGBT+, um dos maiores eventos de diversidade, cultura e resistência da região Centro-Oeste de Minas. A concentração começa às 12h na Rua Pitangui, próximo ao Mercado Distrital, reunindo milhares de pessoas em celebração marcada por arte, música e luta por direitos.
Com o tema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”, a edição deste ano ressalta a importância de valorizar a trajetória da comunidade LGBTQIAPN+, reconhecendo sua história e projetando novos horizontes para as próximas gerações.
A programação inclui atrações locais e de cidades vizinhas, reunindo músicos, dançarinos, drags e artistas performáticos de Lagoa da Prata, Bom Despacho, Luz, Carmo da Mata, Cláudio, Carmo do Cajuru, Pará de Minas, Itaúna, Nova Serrana, Bambuí, Pitangui, Contagem, Betim, Esmeraldas, Ponte Nova, Oliveira e Sete Lagoas.
- Justiça limita greve e exige 60% da frota em circulação
- Mostra de Teatro leva grandes nomes das artes a Itaúna
- Manutenção da Copasa pode afetar abastecimento em Divinópolis
- Homem é preso por armazenar pornografia infantil em Nova Serrana
- Itaúna recebe grandes competições e movimenta o esporte no fim de semana
A grande atração será Mac Julia e Cia Favelinha, de Belo Horizonte. A artista, conhecida pelos hits “Sofá, Breja e Netflix”, promete um show cheio de energia e representatividade.
Além das apresentações, o evento contará com serviços de saúde, assistência social, barracas de informação e atividades interativas, reforçando seu caráter de inclusão e cidadania. Será permitida apenas a compra de bebidas no local, não sendo autorizada a entrada com garrafas ou latas.
A Parada é organizada pelo Movimento Gay de Divinópolis (MGD) em parceria com o Coletivo Rolezin das LBPT e o Coletivo Trans, com apoio da Prefeitura de Divinópolis. A entrada é gratuita e aberta ao público.



