Operação Copa do Mundo tem o objetivo de desarticular duas quadrilhas, que disputavam território para a prática de roubos, homicídios e tráfico de drogas
A Polícia Militar (PM), deflagra nesta quarta-feira (11), nas cidades de Divinópolis, Nova Serrana e Pitangui, a Operação Copa do Mundo.
De acordo com a PM, o nome da ação foi escolhido, devido à rivalidade entre duas quadrilhas da cidade de Pitangui que se auto intitulavam Brasil e Alemanha e disputavam território para a prática de roubos, homicídios e tráfico de drogas.
A operação teve como objetivo desarticular as quadrilhas mencionadas, com a prisão dos principais integrantes e apreensão de materiais ilícitos.
Saldo parcial
A operação segue em fase ostensiva e seguirá durante todo o dia. Durante a manhã, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão.
Na ação, 22 pessoas (delas, 06 menores), foram detidas e 02 armas de fogo, 26 munições e 02 carregadores, foram apreendidos.
A PM também apreendeu 02 barras, 27 porções, 07 bichas, 03 pés e 01 porção de sementes de maconha, 10 pedras e 04 tabletes de crack, 07 porções e 01 tablete de cocaína.
Além disso, aproximadamente R$20.853,00, 33 celulares, 02 drones, 02 balanças de precisão, 11 veículos, 03 gaiolas com pássaros da fauna silvestre, 05 cadernos com anotações sobre o tráfico, objetos pessoais e produtos para a embalagem de drogas, também foram encontrados.
Foto: PMMG