O prazo para recadastramento termina dia 29 de novembro (Foto: Divulgação)

O prazo para recadastramento termina dia 29 de novembro (Foto: Divulgação)

Esta é a última semana para o recadastramento biométrico em Divinópolis, mas até o momento mais de 25 mil eleitores ainda não compareceram às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral para realizar o procedimento. Com isso, esses eleitores podem ter o título cancelado, perdendo o direito de votar nas eleições de 2014. Até o momento, já compareceram para se recadastrar 130.729 eleitores (82,5% do eleitorado). O prazo termina nesta sexta, dia 29, às 18 horas.

 

É importante que o eleitor saiba que, além do cancelamento do título, caso não se recadastre biometricamente dentro do prazo, ele ficará sujeito a várias restrições, como impedimento de fazer financiamento de casa própria, matricular-se ou renovar matrícula em escolas públicas ou fiscalizadas pelo governo, obter passaporte e CPF, receber salários de função ou emprego público, ser nomeado em concurso público, entre outros.

 

Locais de atendimento

 

E nesta reta final, até a próxima quinta-feira (28), o ônibus “TRE AQUI” da Justiça Eleitoral continuará atendendo os eleitores na Praça Doutor Dulphe Pinto Aguiar, 473, no Bairro Porto Velho, das 9h às 17h. Na semana passada, 1.077 pessoas foram atendidas no ônibus.

 

Os eleitores divinopolitanos também podem se recadastrar na sede dos cartórios locais (Rua Sete de Setembro, 818), das 8 às 18 horas, e no posto de atendimento na Avenida 1º de junho, 218 (antigo PSIU), das 8 às 17 horas.

 

Quem for se recadastrar deve comparecer com documento de identidade original, comprovante de endereço (água, luz, telefone etc.) anterior a 15 de fevereiro de 2013, certificado de reservista (para homens maiores de 18 anos que forem fazer o título pela primeira vez), CPF e título de eleitor (se tiver).