1,4 mil operações foram desencadeadas pela Polícia de Meio Ambiente
Portal Centro-Oeste
Entre 01 de novembro de 2017 e 28 de fevereiro deste ano a Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito realizou 1404 operações nos reservatórios de Furnas, Três Marias e Carmo do Cajuru. As ações estão ligadas ao período da Piracema (época de reprodução de diversas espécies de peixes). O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (01).
A operação também foi realizada em diversos cursos d’água da região que congrega os 50 municípios circunscritos à sua área de atuação.
Houve o emprego maciço de toda a tropa de Meio Ambiente que realizaram patrulhas aquáticas e terrestres visando não apenas o cumprimento da legislação ambiental vigente no período, mas também a segurança da população rural das áreas patrulhadas.
De acordo com o balanço, foram 123 operações embarcadas; 27 pessoas presas por pesca ilegal; 14.120 metros lineares de redes apreendidas; 723 unidades de redes apreendidas; 27 tarrafas apreendidas; 46 varas e molinetes apreendidos; 14 armas de fogo.
Também foram lavrados 40 autos de infração; três veículos produtos de furto/roubo foram recuperados.
Foram apreendidos 281 kg pescados irregulares foram apreendidos, além de 207 armadilhas diversas (fisgas, jequis, espinheis).