3 toneladas de lixo são retiras das margens do Rio Formiga

A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, em parceria com o Tiro de Guerra 04-030, promoveu a Segunda Caminhada Ecológica. Mesmo debaixo de chuva, os atiradores do TG 04-030 caminharam por aproximadamente seis quilômetros nas margens do Rio Formiga, recolhendo objetos e procurando conscientizar os formiguenses sobre a importância da conservação e limpeza do rio. Foram recolhidos cerca de três toneladas de lixo.

 

A ação realizada teve como objetivo alertar a população para que, neste período chuvoso, evite lançar objetos que possam armazenar água e desencadear uma proliferação do mosquito da dengue.

 

Durante o ato, a Secretaria de Gestão Ambiental cedeu dois caminhões e seis servidores, além de luvas e sacos de lixo para coletar o material recolhido.

 

Segundo o secretário da pasta, Jorge Zaidam, todos os cidadãos são responsáveis pelo Meio Ambiente e devem ter consciência do seu papel social, seja na preservação das riquezas naturais do município, ou na erradicação de doenças como a dengue.

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.