Skip to main content

30% dos veículos de Divinópolis devem IPVA

By 23/07/2018julho 23rd, 2022Destaques com foto, Polícia

 

Polícia Civil instalou mais um ponto de atendimento para facilitar consultas e parcelamentos de débitos

Marcelo Lopes

Em parceria com o Denatran e o Detran, a Polícia Civil instala mais um ponto de atendimento e consultas para proprietários de veículos, na delegacia regional, em Divinópolis. A medida pretende desonerar o cidadão e inclusive realizar, mais rapidamente, a liberação dos veículos de pátios, evitando o abandono e a aceleração célere de documentos.

“O Detran Minas, atento a todas as diretrizes do Conselho Nacional de Trânsito, fez o credenciamento de algumas empresas para que elas cuidem do parcelamento de débitos que caiam sobre o prontuário dos veículos automotores. Em Divinópolis, já temos um posto autorizado, que está atuando na sede da delegacia regional, que se presta a orientar o cidadão, bem como executar o parcelamento de débitos, não apenas impostos, mas também taxas e até mesmo multas”, disse o delegado regional Leonardo Pio ao PORTAL.

Segundo Pio, com a implantação, haverá um aumento na arrecadação estadual. O parcelamento pode ser feito sobre débitos que já estão vencidos ou prestes a vencer, sendo dividido em até 12 vezes no cartão de crédito.

“O parcelamento vai ajudar muito o cidadão, especialmente o que se encontra com orçamento apertado, para que ele possa pegar as documentações e liberar o veículo que estiver apreendido”, relatou.

Dados e parcelamentos para empresas

Este é o segundo posto de atendimento (Foto: Marcelo Lopes)

De acordo com levantamentos do Município, um terço da frota de veículos divinopolitana se encontra inadimplente em relação ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Sobre as multas aplicadas, de 2016 para 2017 houve um aumento de 50% também na questão de inadimplências. Para os próximos dias, os motoristas que possuírem débitos devem ficar atentos.

“Aproximadamente 30% dos veículos ainda se encontram com os impostos do exercício 2018 em aberto. Fica um alerta para toda a população, uma vez que o documento para veículos de placa de 1 a 5 já é obrigatório e a partir do dia primeiro de agosto, placas de final 6, 7, 8, 9 e 0, o documento 2018 também já é obrigatório. Aquele condutor do veículo que for flagrado dirigindo com débitos, poderá ter o veículo retido até o devido licenciamento e ainda tendo que pagar diárias e taxa de remoção”, disse Leonardo Pio.

Segundo José Geraldo Sales, diretor comercial da empresa credenciada ao serviço, o parcelamento não só favorece o orçamento familiar, mas também o de empresas, pois proprietários das mesmas também podem dividir os débitos. O serviço também é válido para todos os veículos emplacados em Minas Gerais.

“Na região, por exemplo, tem muitas empresas, que possuem entre os negócios, o atendimento regional e elas podem também realizar o parcelamento das multas. Este atendimento não é exclusivo para Divinópolis, mas sim para toda a região, então as cidades vizinhas também poderão nos procurar no Detran de Divinópolis, que iremos atender e realizar o serviço”, finalizou.

O atendimento é realizado na Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada na Rua Goiás, número 1985, bairro Ipiranga, de 8h30 às 12h e das 14h às 18h.

Marcelo Lopes

Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Leave a Reply