382 trabalhadores da saúde são imunizados em Divinópolis

Vacinação no formato drive-thru continua nesta segunda (22/02) e terça-feira (23/02); Mais 900 pessoas são esperadas

A Prefeitura de Divinópolis iniciou o primeiro dia de vacinação dos trabalhadores da saúde neste sábado (20/02).  Uma estrutura foi montada no Centro Administrativo para receber e imunizar 400 pessoas da área de saúde do município. Quase 100 servidores públicos trabalharam na organização do processo de vacinação. Ao todo, foram vacinadas 382 pessoas. 18 das previstas não foram vacinadas, segundo a assessoria de comunicação, por não terem comparecido ou por não cumprirem os critérios estabelecidos.

De forma simples, dinâmica e fácil, o modelo de vacinação adotado pelo município foi realizado de forma tranquila. Com o cadastro realizado pela internet na quinta-feira (18/02), os trabalhadores da saúde chegaram no horário marcado.

De carro, os trabalhadores passavam pela equipe de triagem, responsável pela conferência da documentação indicada no dia do cadastramento.

Após a triagem, os trabalhadores da saúde passaram por um dos quatro pontos de vacinação montados para atendê-los. Com o cartão de vacinação e número de registro do Sistema Único de Saúde (SUS), a equipe de apoio confirmava o cadastro no sistema e a enfermeira aplicava a primeira das duas doses da vacina AstraZeneca.

A primeira a se vacinar foi a atendente de clínica, Rogiane Mística Silva.

“Acredito que é uma vitória a vacina. Estou feliz pelo momento, porque trabalha numa clínica onde temos muito contato com pessoas”, afirmou.

A fisioterapeuta, Fabiana Vasconcelos, elogiou a estrutura montada pela prefeitura para atender os trabalhadores.

“Muito bem organizado, seguindo todos os protocolos para vacinar nos trabalhadores da saúde. Está de parabéns a prefeitura por organizar e vacinar com segurança”, destacou.

O Secretário de Saúde, Alan Rodrigo, avaliou que o modelo de vacinação adotado pelo município foi realizado de forma ágil e sem aglomeração.

“Organizamos os pontos de vacinação para evitar aglomeração nos postos. Pensamos em cada detalhe e hoje o resultado foi excelente. O fluxo da vacinação foi rápido e sem nenhum incidente até o momento”, afirmou. 

A vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, conferiu o processo de vacinação e destacou o empenho da equipe de servidores.

“Nossa equipe está de parabéns, fizeram um trabalho bem organizado com dedicação, transparência e vontade de vencer esse momento delicado.  A vacinação ocorreu tranquilamente durante toda a manhã deste sábado”, afirmou Janete.

Nova etapa

Nesta segunda-feira (22/02) serão mais 450 doses e, na terça-feira (23/02), outras 450.

Além da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a estrutura contou com a participação dos servidores da Secretaria Municipal de Trânsito (Setrans), da Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Secretaria de Administração e Diretoria de Comunicação. A Polícia Militar também participou da estrutura montada.

 

Fotos: Pablo Santos/PMD

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.