Sicoob Divicred doou R$80 mil ao município para a adequação da ala que estava fechada há três anos
A Clínica São Bento Menni irá ceder um espaço para possível atendimento de pacientes com o Coronavírus. Serão disponibilizados 40 leitos para atender casos de baixa e média complexidade. O Sicoob Divicred doou R$80 mil para a adequação da ala que estava fechada há três anos.
A parceria foi realizada atendendo às medidas preventivas de enfrentamento ao Covid-19. O espaço será disponibilizado após as conclusões das obras nesta semana, para caso seja necessário ter novos leitos para atender as pessoas infectadas.
O médico da rede pública, Marco Aurélio Lobão, ressaltou que a nova medida é mais um suporte ao enfrentamento ao vírus.
“Vendo agora a carência da busca por recursos hospitalares, essa parceria se faz extremamente necessária. Nós estamos nos preparando para um possível aumento dos casos e a urgência de novos leitos”, explicou.
O presidente do Sicoob Divicred, Urias Geraldo de Sousa, destacou a importância da parceria realizada.
“A nossa cooperativa nasceu em Divinópolis, nós estamos muito preocupados com o agravamento da situação de saúde na nossa região. Com esta proposta que a gente teve, de realizar esta parceria, nós vamos conseguir ajudar a nossa cidade com oque ela mais precisa neste momento”, comentou.
O secretário de Saúde, Amarildo Sousa enfatizou a importância da garantia de novos leitos para atender toda a população.
“É mais uma medida para o enfrentamento do Covid-19. Este espaço está sendo disponibilizado e será utilizado conforme nossos leitos foram ficando sobrecarregados, para atender com mais conforto e segurança toda a nossa população. Eu aproveito para reforçar que o nosso isolamento social é muito importante, neste momento”,destacou.
A Semusa está analisando os quadros hospitalares, junto aos médicos infectologistas para uma possível flexibilização do isolamento social e assim dar uma resposta a sociedade. Mas neste momento, é necessário manter o isolamento.