Os lixos foram retirados de 32 mil imóveis (Foto: Divulgação/PMD)

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), por meio da sua Diretoria de Vigilância em Saúde, divulgou, nesta quinta-feira (17), balanço das ações de combate a dengue realizadas no mês de agosto. Só com os mutirões de limpezas foram recolhidos 44.617 kg de lixos propícios para proliferação do mosquito.

O trabalho rotineiro dos agentes de saúde, no último mês, chegou a 32.429 imóveis da cidade. Nestes locais os agentes verificaram se existiam focos para o desenvolvimento do mosquito aedes aegypti, causador da dengue, da febre chikungunya e Zika. Além disso, foi reforçado o trabalho de orientação junto aos moradores das residências vistoriadas.

Os lixos foram retirados de 32 mil imóveis (Foto: Divulgação/PMD)

Os lixos foram retirados de 32 mil imóveis (Foto: Divulgação/PMD)

Dos mais de 32 mil imóveis vistoriados 1.462 foram abrangidos pelo bloqueio de transmissão através dos casos notificações de dengue para esta finalidade. Agentes fizeram uso de inseticidas em bombas costais e realizaram varredura com eliminação de reservatórios, em 57 quarteirões em regiões diversas da cidade. Somado a esta ação, foram tampadas 64 caixas d’água que representavam risco de proliferação do mosquito da dengue.

Dados

O boletim da situação da dengue em Divinópolis divulgado revela que há diminuição de 55,1% dos casos em relação ao mesmo período de 2014. O número de casos confirmados chega a 1.620. Já o número de casos registrados como suspeitos é de 2.049.