A tradicional Festa de Reinado de Divinópolis, considerado patrimônio imaterial do município, terminou neste domingo (22), na Praça do Mercado. Ao todo foram sete meses de festa com a participação de 16 irmandades, mantendo-se a tradição de religiosidade oriunda dos escravos.
De acordo com a gerente de Memória e Patrimônio, Thaís Venuto, as festas de 2017 nos bairros e nas comunidades rurais atraíram mais de 45 mil pessoas.
“Os eventos movimentaram vários bairros e comunidades rurais e festejaram a Festa de Reinado dentro município. A Prefeitura apoiou os eventos para manter essa tradição viva e valorizada”, destacou Venuto.
As Festas de Reinado deste ano começaram em 27 de maio no bairro Campina Verde. O último dia de festividades aconteceu na Capela de Nossa Senhora do Rosário e contou com a participação de 13 guardas na Praça do Mercado.
Em maio, a Prefeitura organizou a Missa Conga e o Café de São Benedito. A missa foi celebrada pelo frei Leonardo Lucas Pereira, e participaram 550 congadeiros de diversas irmandades da cidade.