A polícia prendeu quatro pessoas e apreendeu três veículos; Operação ocorreu na MG-050
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam cerca de 4,5 toneladas de maconha na operação Polo Norte. Os órgãos de segurança a deflagraram na MG-050 em Formiga, no Centro-Oeste do estado, na sexta-feira (22/12).
Além da droga, a polícia apreendeu uma carreta, assim como, dois veículos. Os policiais também prenderam quatro pessoas em flagrante delito pelos crimes de tráfico interestadual de drogas. Além disso, por associação ao tráfico de drogas.
Após os procedimentos, a polícia os levaram para o sistema prisional.
- Homem rouba carro, causa acidente, esconde em córrego e é preso
- Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Divinópolis desta quarta (11/9)
- Apostas do Centro-Oeste de Minas levam prêmio da Mega-Sena
- Melhores roupas para atividades ao ar livre: quais marcas escolher?
- Justiça Eleitoral oferece auditoria completa das urnas para as eleições de 2024
Atuação na Operação Polo Norte
Conforme a Polícia Civil, a operação é fruto da troca de informações de inteligência entre o núcleo da PRF e o núcleo combate ao crime organizado da PCMG. Ele atua no âmbito do Gaeco do Ministério Público de Minas Gerais.
Participaram da operação policiais civis do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gcoc) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Comando de Operações Especializadas (COE) da PRF, e da Delegacia Regional de Formiga.