Atrações serão apresentadas neste sábado em duas sessões; Há programação também para domingo
O Projeto Fazendo Arte apresenta o 4º Festival de Arte. Durante três dias, 500 jovens do projeto apresentam shows, musicalização e danças no Teatro Municipal Usina Gravatá. O projeto tem como gestora a Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa).
Neste sábado (24), serão realizadas as apresentações do festival em duas sessões: 18h30 e 20h30. No domingo (25/11) a peça teatral “A Zeropéia” será apresentada no teatro às 19h30.
A coordenadora do projeto, Lenir de Castro, destacou a dificuldade em 2018, sem recursos da Lei Estadual de Incentivo a Cultural.
“Mesmo com todas as dificuldades, o Fazendo Arte superou e manteve, mesmo de forma reduzida, o projeto em 2018. Contamos com o empenho dos pais que criaram uma comissão para viabilizar as atividades do projeto”, afirmou Lenir.
A coordenadora do projeto afirmou que toda a estrutura do 4° Festival está montada para as apresentações.
“Com muita dignidade vamos apresentar o Festival de Arte. Montamos toda a estrutura para realizar o evento, esperamos a presença de mais ou menos 2 mil pessoas neste final de semana”, disse.
Apresentação
A apresentação da peça teatral no domingo, a Zeropéia é um texto do Herbert de Souza e a adaptação da diretora artística, Lene Pereira.
“Texto rico, contemporâneo e com mensagem importante. É um evento esperado o ano inteiro”, destacou.
O projeto tem apoio da Prefeitura de Divinópolis, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Gerdau, Comissão de Pais e Centro Diocesano de Divinópolis e TV integração.