O Processo Seletivo do Samu Oeste recebeu 5.018 inscrições para as 360 vagas para os 23 municípios que compõem a região, ou seja são 23,9 candidatos por vaga. Separando por cidade, Divinópolis recebeu inscrições de 1.972 candidatos. A vaga mais concorrida é a de técnico administrativo. De acordo com o relatório apresentado, foram 755 candidatos para 11 vagas, ou seja por cada oportunidade 68,6 disputam o cargo.
Para técnico de enfermagem se inscreveram 334 candidatos para 18 vagas, representando 18,5 interessados para ocupar a função. O enfermeiro foi outro cargo com forte disputa de 52,2 candidatos por vaga. 315 se inscreveram para as seis oportunidades existentes. Condutor socorrista registrou 25,6 candidatos por vaga. Os dados apontam 282 inscritos para 11 vagas. Apenas um condutor socorrista destinado a pessoas com deficiência se inscreveu para a única vaga. O auxiliar de farmácia registrou 41 inscritos para as duas oportunidades, ou seja 20,5 candidatos por vaga.
A relação dos candidatos por vaga pode ser conferida na Fundação de Apoio a Unidade Federal de São João Del Rei (FAUF).
“Agora, o próximo passo é definir os locais de provas vamos fazer a distribuição destes candidatos nos dois turnos: período da manhã e a tarde. Assim que definir vamos divulgar os locais de provas. Lembrando que o candidato precisa imprimir o comprovante de inscrição, onde estará o local e horário da prova. Acredito até a próxima semana será divulgado os locais das provas”, afirmou o diretor executivo Cisurg, Márcio Zanardi, confirmando que as provas serão em Divinópolis no dia 20 de setembro.
O Samu Oeste contará com 23 bases descentralizadas distribuídas nos municípios da região Oeste, garantindo a cobertura dos 54 municípios e uma Central de Regulação em Divinópolis, para onde serão direcionadas todas as chamadas do telefone 192.