Serão mais de 100 títulos diferentes (Foto: Divulgação/PMNS)

Serão mais de 100 títulos diferentes (Foto: Divulgação/PMNS)

A Secretaria de Educação de Nova Serrana entregará mais de 6 mil livros para CMEIS e escolas da rede municipal. São mais de 100 títulos de literatura infantil e infanto-juvenil para enriquecer os conhecimentos de quase dois mil alunos que serão beneficiados.

 

Os livros começarão a ser entregues na próxima semana. Todos os 14 CMEIS serão contemplados com 334 livros cada unidade. A Escola Arésio Eleotério Amaral Junior, no bairro São José, que iniciou suas atividades este ano, já recebeu 305 livros infanto-juvenil e receberá mais de 300 de literatura infantil.

 

A Secretária-Adjunta de Educação, Soraia Gomes fala sobre a importância de incentivar a leitura entre os que estão iniciando na vida escolar. “A leitura deve ser incentivada desde cedo, e não há lugar melhor para isso do que na escola. Esses kits de livros serão de grande ajuda para os professores e contribuirão para o melhor rendimento e interesse escolar dos alunos”. Outros 700 livros serão distribuídos entre as escolas do ensino fundamental da cidade.

 

Investimento

 

A Prefeitura de Nova Serrana construirá seis novas unidades de ensino. Três delas atenderão alunos do ensino fundamental e as demais serão direcionadas à educação infantil. As novas escolas vão atender mais de 1.500 alunos.

 

As três escolas de ensino fundamental terão 12 salas de aula cada uma, auditório multiuso, biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências, espaço para grêmio estudantil e quadras cobertas. Técnicos da Secretaria de Educação ainda estudam os melhores locais para as construções, mas os bairros Capão e Concesso Elias têm preferência, em razão da quantidade de alunos na área e distância desses locais a outros educandários.

 

Também serão construídos três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), com capacidade para receber 500 crianças entre 0 e quatro anos de idade. A expectativa da Secretaria de Educação é levar as creches para os bairros Itapuã, Adalberto Pinto (região do Santana) e Serra Dourada.