7ª região da Polícia Militar realiza transmissão do cargo de Chefe do Estado-Maior

O evento foi marcado também pela inauguração da Galeria de Ex-Chefes; O Coronel Veterano Marcelo Carlos da Silva foi homenageado 

 

Na última terça-feira (28), a  Polícia Militar de Divinópolis, por meio do Comandante da Sétima Região, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, realizou um ato solene de transmissão e assunção do cargo de Chefe do Estado-Maior da 7ª PRM. A Tenente-Coronel Nirlane de Souza Barroso passou o cargo ao Major Jocimar Lúcio dos Santos. 

Em virtude da situação de pandemia vivenciada em todo o país, o evento contou com um público reduzido. Estiveram presentes os Comandantes de Unidade da 7ª RPM, a Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Amanda Cristina Miranda, o vereador Doutor Delano, o assessor parlamentar Juliano Aristides, representando o Deputado Federal Domingos Sávio, e o Perito Judicial, Érico Souki.

De acordo com a PM, antes do ato solene de transmissão e assunção do cargo, foi realizada a inauguração da galeria de retratos dos Ex-Chefes do Estado-Maior da Sétima Região, ocasião em que o Coronel Veterano Marcelo Carlos da Silva, primeiro Oficial a exercer tal função, foi homenageado com o descerramento de seu retrato. Em seguida, foi  inaugurado o retrato da Tenente-Coronel Nirlane.

Após a inauguração da galeria, os convidados se dirigiram ao auditório da Unidade para presenciar o ato solene de transmissão e assunção do cargo de Chefe do Estado-Maior da Sétima Região.  A Tenente-Coronel Nirlane,depois de passar formalmente o cargo, recebeu ao lado do Coronel Veterano Marcelo Carlos, o emoldurado da bandeira insígnia representativa da Chefia do Estado-Maior, cargo que ocupou de abril de 2019 a junho de 2020.

De acordo com os militares, a Oficial destacou os desafios que se impuseram ao longo da carreira e a possibilidade de ascensão profissional que a Instituição proporciona a todos os seus integrantes. Bastante emocionada, ela agradeceu o acolhimento que encontrou na “Cidade do Divino” e dedicou suas vitórias profissionais à Filha, Nathália.

Em seu discurso de posse, o Major Jocimar agradeceu ao Comando Regional pela confiança depositada em sua pessoa e se comprometeu a dar continuidade aos bons trabalhos que vinham sendo engendrados pela gestão anterior.

 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.