A solenidade de Passagem do Comando da Sétima Região de Polícia Militar (7ª RPM) foi marcada pelo discurso de responsabilidade e gratidão para com a segurança pública do Estado.
Foi realizada, na manhã desta sexta-feira (7/6), a solenidade de Passagem do Comando da Sétima Região de Polícia Militar (7ª RPM), do Coronel Wemerson Lino Pimenta, para o Coronel Carlos Henrique Sousa da Silva. O evento foi realizado no Parque de exposições, em Divinópolis, e contou com a presença de diversas autoridades, familiares e integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais.
No evento, o agora ex-comandante, Coronel Wemerson agradeceu a toda PMMG pelos anos em que esteve atuando junto ao órgão. Assim, o Coronel também pontuou as conquistas e marcos que foram obtidas pela Região em seus anos de comando. Ele esteve a frente da Região pelos últimos três anos e nove meses, ele deixa a ativa após 30 anos e quatro meses de atuação.
“Nesse nosso comando, que primou pela gestão humanizada, pela inovação e pela eficiência, foram mais de 26 milhões (reais) em parcerias. Foram mais de 150 viaturas adquiridas, quartéis foram construídos, reformas foram feitas. […] Vários equipamentos e armamentos foram adquiridos e destacamos uma obra importantíssima que é a pista de atletismo da sétima região que em breve será inaugurada”, destacou o ex-comandante.
- Deputada Lohanna visita obras em escolas beneficiadas com emendas impositivas
- Chuva e alerta laranja marcam o final de semana em Divinópolis
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
Novo comando
A partir de agora, a sétima região ficará sobre o comando do Coronel Henrique, nascido em Barbacena, o militar possui mais de 28 anos de carreira e experiência em diversas outras regiões do Estado. O novo comandante vem para a região centro-oeste assumir a gestão de 50 municípios e 40 distritos, fazendo a segurança de, aproximadamente, 1 milhão e 200 mil pessoas atendidas.
”A sétima região tem se consolidado como uma das principais unidades da Polícia Militar de Minas Gerais, pois tem responsabilidade em territorial circunscrita a municípios importantes no cenário político, no cenário econômico e no cenário social do estado de Minas Gerais”, destacou o comandante ao ressaltar a importância e a responsabilidade da gestão diante do cargo.
Sinto-me honrado e ciente do maior e importante desafio recebido até hoje na minha carreira de policial militar.
Coronel Henrique – novo comandante da Sétima Região de Polícia Militar de Minas Gerais
Ainda em seu discurso, o coronel evidenciou seu compromisso com os projetos já em funcionamento e o desejo de seguir melhorando o serviço da PMMG na Região.
“Todas as ações a serem implementadas na sétima região, bem como o aprimoramento, se assim for necessário, dos processos e serviços já existentes e em andamento nesta Região de Polícia Militar, estarão alinhados com as diretrizes estratégicas da Polícia Militar de Minas Gerais. As nossas atividades gerenciais, sejam elas, administrativas ou operacionais, estarão focadas no alcance das metas pré-estabelecidas pelo comando da PMMG. Dentre elas, ficar atento às necessidades da população, buscando otimizar a prestação de serviços, mantendo aderência ao que de fato é importante para a sociedade”, pontuou.