O setor de marketing da rede de supermercados ABC confirmou, nesta quinta-feira (20), que o grupo Pão de Açúcar demonstrou interesse em comprar as 26 lojas da rede. Evitando usar a palavra “negociação”, os responsáveis apenas disseram que há uma “sondagem”, que um estudo está sendo realizado e que nenhuma hipótese é descartada.
O setor de marketing ainda tratou a “sondagem” como comum e disse que ela ocorreu assim como em outras vezes com outros grupos do segmento.
O diretor-presidente do ABC, Waldemar Martins do Amaral, em contato por telefone com a reportagem do PORTAL, negou que exista qualquer negociação. Apenas disse que vários grupos sempre têm demonstrado interesse na rede de supermercados.
O grupo Pão de Açúcar conta com 2 mil lojas e cerca de 150 mil funcionários espalhados pelo Brasil e também com importantes sites de comércio eletrônico. Uma das importantes fusões realizadas pela empresa foi com a rede de eletrodomésticos, Ponto Frio. O grupo também conta com o Extra, também do segmento supermercadista.
A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação do Grupo Pão de Açúcar, mas devido ao feriado do Dia da Consciência Negra, os atendimentos serão retomados apenas na segunda-feira (24).