ABC sabão em pó falsificado
Houve apreensão de sabão em pó falsidicado em Uberlândia e Patos de Minas (Foto: Divulgação/MPMG)

Procon apreendeu 1,7 tonelada do produto adulterado em lojas da rede de supermercados

Em nota, o Grupo ABC informou que ainda não teve acesso a todos os laudos periciais conclusivos dos produtos sabão em p” da marca OMO. O Procon apreendeu várias caixas de sabão em pó falsificado em lojas da rede de supermercados do grupo. Houve apreensões em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e em Patos de Minas, Alto Paranaíba.

“O Grupo ABC informa a todos os clientes e à população em geral que ainda não teve acesso a todos os laudos periciais conclusivos dos produtos ‘Sabão em Pó’ da marca ‘OMO’”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Apreensão de sabão em pó falsificado no ABC desencadeia ação do Procon em Divinópolis

“Ao que tudo indica, também fomos vítimas, assim como várias outras redes supermercadistas do Estado de Minas Gerais e do Brasil, ao adquirir, via Distribuidor, o produto – OMO ‘falsificado'”, complicou.

Informou que está tomando todas as medidas legais cabíveis. Ainda conforme a nota, a rede de supermercados recolheu os lotes identificados do produto da área de vendas; “estamos à disposição das autoridades para ajudar nas investigações”, finalizou.

ACOMPANHE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP.

Denúncia de sabão em pó falsificado no ABC

A apreensão ocorreu após uma consumidora notar que o produto não espumava. Ela denunciou ao Procon, que, então, submeteu o sabão em pó a uma perícia, comprovando que era falsificado.

No dia 20 deste mês, o órgão apreendeu os produtos em Uberlândia. Dois dias depois, em Patos de Minas. Já em Divinópolis, ele também realizou fiscalização em 10 lojas; contudo, os fiscais não encontraram nenhuma irregularidade. Providências já haviam sido tomadas.

As apreensões somam 1,7 toneladas, conforme o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que acompanha o caso. Tudo na rede de supermercados ABC.

Siga o Portal Gerais no Instagram @portagerais. O site de notícias do Centro-Oeste de Minas.