Skip to main content

Abrigo para adolescentes fechará as portas em Divinópolis

By 21/06/2018junho 21st, 2022Política, Últimas Notícias

 

A instituição comunicou oficialmente a prefeitura sobre a desistência de manter o serviço

Marcelo Lopes

Foi comunicado, através de ofício à Prefeitura de Divinópolis, que a Casa de Maria Mãe e Mestra Feminina, abrigo gerenciado pela Associação Missão Maria de Nazaré, não tem mais o interesse de continuar os serviços de acolhimento, que foi firmado com o Executivo no fomento 003/2018, que se encerra no dia 30 de junho. O projeto abriga seis adolescentes e tem capacidade para o total de 18 menores.

A justificativa, de acordo com o documento entregue pela entidade, é de que as despesas do ano de 2017, em um total de R$ 43.530,62, não foram efetivadas, pedindo então que o Município providencie até este sábado (23), uma nova instituição para receber os abrigados. De acordo com informações, os valores foram pagos nesta quarta-feira (20).

A situação foi abordada na Câmara, durante a reunião ordinária desta quinta (21). Janete Aparecida (PSD), relatou o fato e o intitulou como preocupante, devido a Divinópolis, de acordo com a edil, não ter outras referências para acolher as adolescentes.

“Nós sabemos que não há como saber o dia e horário que alguma criança ou adolescente sofrerá maus tratos ou irá perder toda a família e vai necessitar ser abrigada. Com isso, fechando na cidade, vamos ficar sem esse referenciamento desses serviços. Isso é inadmissível”, disse Janete.

A vereadora espera que nos próximos dias os vereadores possam se reunir com os órgãos responsáveis, como Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Promotoria de Infância e Juventude, para obter uma resolução deste impasse.

“Não queremos perder este serviço e principalmente, não estou dizendo os adultos, mas sim as nossas adolescentes, que não podem ficar sem um espaço para serem protegidas e cabe a nós como fiscalizadores, estar fiscalizando e procurando saber como ficará esta situação”, finalizou Janete.

Prefeitura

O PORTAL entrou em contato com a Prefeitura de Divinópolis sobre o assunto. Em nota, enviada pela assessoria de imprensa, o Executivo disse que caso realmente seja encerrado o acolhimento às jovens, a Justiça indicará outro espaço para receber as adolescentes.

Marcelo Lopes

Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Leave a Reply