Isadora Santana

O Jornal Agora será homenageado pelos seus 45 de anos de fundação em sessão solene da Academia Divinopolitana de Letras, nesta segunda-feira (07). O jornal conta com um acervo de quase 12 mil edições impressas, que contam cerca de 40% da história da cidade, arquivadas em mais de 250 livros.

O evento acontece no plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h30, com a presença de um dos grupos musicais mais conceituados de Divinópolis, o Santuário Opus 5.

A diretora do jornal, Sônia Terra, se diz muito honrada pela homenagem, vinda de pessoas que representam todos os divinopolitanos.

“As homenagens são sempre bem vindas, pois é um sinal que nossa trajetória está sendo reconhecida. Sermos homenageados pelo acadêmicos que escrevem e falam sobre a nossa cidade é uma grande honra”.

O fundador do jornal, Pedro de Magalhães de Faria, conhecido como Coronel Faria, já teve seu veículo de comunicação homenageado em outras ocasiões, por amigos, mas acredita que desta vez é diferente.

“Essa não é a primeira homenagem que o Jornal Agora recebe, porém é única de uma associação como Academia Divinopolitana de Letras. Toda a equipe vai comparecer em peso essa noite pois sem eles, seria impossível viver esta vida cheia de surpresas, muitas delas, sensacionais. São 45 anos de história representando a sociedade e sou muito grato pelo reconhecimento”.