Marina Assis

 

O instrutor ajudará nos exercícios e fará avaliação física dos frequentadores (Foto:Divulgação)

O instrutor ajudará nos exercícios e fará avaliação física dos frequentadores (Foto:Divulgação)

A partir desta segunda-feira (18) a “Academia na Praça” do bairro Esplanada receberá acompanhamento de profissionais capacitados para todos os usuários dos equipamentos fixados na pracinha do bairro.

 

Segundo Rogério Silva (40) funcionário da Secretária de Esportes de Divinópolis, outros bairros como Danilo Passos, Buritis, Ermida e Parque da Ilha também já possuem estes equipamentos e a população também tem acompanhamento.

 

“Podemos observar um grande número de pessoas que utilizam regularmente os aparelhos e às vezes sem nenhuma orientação. Com a decomposição do quadro de RH, resolvemos voluntariamente atender estas pessoas, e percebemos uma receptividade muito boa por parte destes usuários”, afirma Rogério.

 

O acompanhamento começa quando a pessoa faz a avaliação com o profissional que leva em conta objetivo do usuário, disponibilidade, idade e sexo, depois de realizada essa avaliação é montada uma ficha técnica para ser seguida pelo avaliado para evitar o uso inadequado do material.

 

Segundo Rogério o principal público deles são os idosos que geralmente passam os dias em casa e agora podem praticar um esporte de forma adequada e com acompanhamento profissional sem gastar e melhoram a qualidade de vida, alem de se socializar com outras pessoas que também estão usando os aparelhos.

 

Geração saúde

 

Marielle Resende, filha de Dona Darci, de 50 anos, contou a reportagem do PORTAL as mudanças que percebeu em sua mãe depois que ela começou a frequentar a academia.

 

“Ela está mais feliz, animada, quando está com alguma dor vai pra academia e volta sem nada, além de ter feito novos amigos é claro, pois aproveita o tempo que está lá pra conversar e acaba se distraindo”, afirma Marielle.

 

Orlândina Fernandes, de 61 anos, dá gargalhadas ao falar da academia, é uma alegria que contagia quem a escuta falar sobre a atividade que tem tomado conta de suas manhãs a um mês. “Eu estou feliz demais, cada vez mais animada, adoro ir pra lá, tenho feito amigos por lá e isso me anima ainda mais, gosto tanto que partir de semana que vem farei até no domingo”, declarou cheia de sorrisos.

 

“Tenho um salão de beleza no bairro e como gosto da academia recomendo a todas as minhas clientes. Hoje mesmo estava fazendo um exercício errado e o moço veio me ajudar e ensinou como era o certo para eu não me machucar”, contou Orlândina.