Os filiados do Sindicato dos Servidores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste – Sintram, que desejam impetrar a ação coletiva de correção do FGTS deverão procurar o setor jurídico do Sintram com os seguintes documentos: cópia do CPF, RG, comprovante de residência, carteira de trabalho e extrato bancário da Caixa. Está disponível no setor, o modelo de requerimento para pedido do extrato bancário na Caixa Econômica Federal.

 

Poderão reaver os benefícios todos os servidores celetistas ou concursados que têm saldo de FGTS entre 1999 e 2014, e tiverem o interesse de rever os cálculos.

 

O sindicato arcará com o ajuizamento da ação. O servidor não terá nenhum gasto durante todo o processo, pois o sindicato cuidará das custas da ação.

 

Atualização de dados

 

Todos os servidores que têm ações ajuizadas através do setor jurídico do Sintram devem procurar o setor para a atualização de dados.

 

A atualização pode apressar a solução da demanda, pois algumas causas estão paradas por falta de documentos já solicitados e não providenciados pelos interessados. Muitas vezes o telefone fornecido foi alterado e não há como fazer contato com o servidor.

 

O jurídico do Sintram quer fornecer a melhor assistência, porém precisa da sua colaboração.