Iniciativa do Projeto Pernas Divinas ocorreu durante a Terceira Corrida Maçônica da cidade
A Terceira Corrida Maçônica de Divinópolis, realizada neste domingo (18), no bairro Esplanada, contou com uma ação de inclusão, durante uma das provas.
Na corrida de 5 km, quatro cadeirantes puderam participar do trajeto. A iniciativa foi realizada pelo Projeto Pernas Divinas, iniciativa a qual cede cadeiras adaptadas para atletas especiais.
A dinâmica da prova ocorreu com a participação dos cadeirantes em um revezamento. Eles foram conduzidos pelos atletas, durante o trajeto.
Anderson Saleme contou ao PORTAL GERAIS que já havia participado de outras provas antes, mas esta proporcionou experiências especiais, nesta questão de inclusão social.
“Foi muito emocionante, porque nós participamos juntamente com os outros atletas, que passavam por nós a toda velocidade e a gente também, embalados como se fôssemos os corredores. Então, foi uma sensação de leveza, de participação ativa na corrida”, declarou.
Já a comerciante Helaine Ferreira foi pega de surpresa. Ela tinha ido ao local e não sabia que o que estava prestes a acontecer, seria muito positivo.
“Eu cheguei na hora, já estava quase na largada, eles falaram “vamos, vamos” e o Anderson é o meu amigo, então me entusiasmei com ele. Foi muito bacana”, afirmou.
Helaine nunca havia participado de uma prova desta dinâmica e de outras corridas, mas a experiência vivida ontem, deu a ela a vontade de querer repetir a oportunidade.
“Me disseram que tem uma outra corrida no dia 01 de setembro. Aí eu fiquei tão entusiasmada que vou até participar de novo”, finalizou.
Imagens cedidas por Anderson Saleme