Droga saiu do Paraguai e seria entregue em Uberlândia; prisão contou com apoio de forças policiais de três estados
Uma operação coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) resultou, nesta quinta-feira (26), na prisão de um homem que transportava cerca de uma tonelada de maconha em um veículo roubado. A abordagem ocorreu no município de Prata, no Triângulo Mineiro, e contou com o apoio da 9ª Companhia PM Independente de Policiamento Especializado (9ª CIA PM IND PE) e da FICCO de São Paulo.
Segundo as investigações, a droga foi retirada no Paraguai e seria levada até Uberlândia/MG, no interior do estado. Como parte do acordo com os traficantes, o suspeito receberia parte da carga como pagamento pelo transporte do entorpecente.
- Capotamento na BR-262 deixa mulher gravemente ferida em Pará de Minas
- Anime YO! Divinópolis tem data marcada com dubladora de Korra e Wanda
- Veja lista de carros sustentáveis com IPI Zero solicitados por montadoras
- Fuga arriscada termina em prisão por associação ao tráfico em Divinópolis
- Segunda escola de Divinópolis aprova adesão ao modelo cívico-militar
O veículo utilizado no crime era um VW Voyage com registro de roubo e placas clonadas, o que indica, segundo as autoridades, um esquema organizado de tráfico e receptação. O condutor foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Uberlândia, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.
Além disso, a operação contou com apoio logístico e de inteligência das unidades da Polícia Federal de Ponta Porã (MS), Três Lagoas (SP) e Jales (SP). A integração entre forças estaduais e federais foi essencial para o êxito da ação.