Reunião também debateu poda e remoção de árvores com risco de queda
A Associação para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP) debateu, nesta quarta-feira (2/4), a poda e remoção de árvores em risco de queda e o acesso no trânsito dificultado Santo Antônio dos campos, conhecido como Ermida, devido à aglomeração de veículos pesados.
Trânsito em Ermida
Valmir Ribeiro, morador local, ressaltou os problemas enfrentados por motoristas de ônibus e outros veículos no acesso a Ermida, especialmente após a trincheira. Isso, conforme ele, devido ao estacionamento noturno de caminhões e carretas.
A situação tem gerado preocupação, não só pela dificuldade de tráfego, mas também pelo risco de acidentes. Ribeiro aproveitou para solicitar melhorias na sinalização de quebra-molas nas proximidades do bairro Rancho Alegre e Belo Vale.
Questões debatidas na reunião
Outra questão levantada durante a reunião foi a de árvores de grande porte ameaçando a segurança de residências, assim como pedestres. Os participantes também mencionaram casos específicos, como o de árvores na Rua Itapecerica afetando estruturas de muros e uma árvore causando problemas no campo do Corinthians Esporte Clube. Ele solicitaram a devida atenção e ação das autoridades competentes.
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
Sugestões levantadas na reunião
A discussão também abordou, por exemplo, a necessidade de ampliação do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), dada a crescente demanda no município. A sugestão de um posto avançado do Corpo de Bombeiros na região do Divinópolis Clube foi apresentada como uma das medidas para melhorar. Assim, tornando mais urgente o aumento desse contingente.
Além destes, temas como a infestação de caramujos africanos, a insuficiência de iluminação no Parque da Ilha, problemas com bueiros na rua Maria Peçanha, e questões relacionadas à população em situação de rua, foram discutidos, juntamente com o anúncio de eventos futuros de interesse comunitário.
Leia também:
Vídeo: Aumento de Caramujos Africanos assusta moradores em Divinópolis