Skip to main content

Acccom: Mutirão será realizado para detectar precocemente câncer de pele

Por 01/12/2022Gerais
Hospital do Câncer Acccom Divinópolis

Ações de prevenção e combate ao câncer de pele marcam o Dezembro Laranja em Divinópolis

Dezembro é o mês de conscientização a respeito dos riscos do câncer de pele, orientando a população a manter hábitos adequados de proteção solar e a realizar regularmente visitas ao dermatologista para obter uma avaliação especializada. O câncer de pele é o tipo mais incidente no Brasil. Corresponde a 33% de todos os diagnósticos da doença no país, sendo os seus números maiores dos que os cânceres de próstata, mama, cólon e reto, pulmão e estômago.

Durante todo o mês, o Centro Oncológico Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom) estará iluminado com a cor alusiva da Campanha Dezembro Laranja.

Para marcar o início das ações, neste sábado (3/12), será realizado o Mutirão “Deixa Eu Ver Sua Pele” a partir das 7h no Centro Oncológico Acccom. Esta é uma parceria da associação com a UFSJ, através da médica dermatologista e professora Doutora Isabela Baeta e da Liga de Dermatologia, com objetivo de detectar e diagnosticar precocemente o câncer de pele.

Serão atendidos 50 pacientes da macrorregião, previamente agendados. Grande parte da equipe da Acccom estará envolvida, mas fundamentalmente, estarão também os dicentes da UFSJ e vários dermatologistas convidados e presentes, voluntariamente.