A semana toda foi de limpeza (Foto: Letícia Enes/PMD)

A semana toda foi de limpeza (Foto: Letícia Enes/PMD)

Os trabalhos nas proximidades do estádio Waldemar Teixeira de Faria seguem a todo vapor. Serviços de capina, poda, limpeza, retirada e tratamento de lixo acontecem desde segunda-feira (20), tudo em prol de deixar o “Farião” preparado para o início dos jogos do Campeonato Mineiro no domingo (26).

 

Trinta servidores do setor de limpeza da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), divididos em três equipes, trabalham nas ruas de acesso ao campo. Durante a semana, já foram concluídos os trabalhos de limpeza do córrego, poda das árvores, recolhimento do lixo nas margens do rio, além da retirada das poças d’água no estacionamento, e das pedras e lixos que possam provocar algum tipo de acidente.

 

“Nós estamos com um trabalho pesado, passando um pente-fino em toda a região, para deixar tudo em perfeito estado para o jogo de domingo”, conta o encarregado da Emop, Geraldo Magela Rodrigues.

 

30 servidores estão empenhados no trabalho (Foto: Letícia Enes/PMD)

30 servidores estão empenhados no trabalho (Foto: Letícia Enes/PMD)

As adequações no campo do Guarani, realizadas mediante parceria firmada entre o clube e a Prefeitura, possibilitaram que os jogos do time acontecessem em casa, ao contrário do último ano, quando os jogos do Guarani foram realizados na Arena do Calçado, na cidade de Nova Serrana.

 

O presidente do Bugre, Gilson Morais, destaca a importante participação da Prefeitura nessa conquista do Guarani. “Sem o apoio da Prefeitura, o Guarani não conseguiria sozinho, até porque o time não tem a condição financeira para executar todos os trabalhos que são necessários”, afirmou.

 

A preparação dos jogadores

 

Enquanto os servidores trabalham, os jogadores seguem com treinos pesados em campo para apresentarem aos torcedores no jogo deste domingo, contra o Caldense, um espetáculo de técnica e emoção.

 

O técnico do time, Leston Júnior, conta que, além dos treinos físicos, táticos e técnicos, os atletas buscam melhorar a convivência, para desenvolver um envolvimento dinâmico entre o time, o que é importante em uma competição do nível do campeonato mineiro. Para o jogo de domingo, a expectativa segue positiva, e o técnico acredita que o time está preparado para atingir o objetivo de vitória.

 

“Eu espero que a gente consiga reproduzir, em 90 minutos, aquilo que fizemos na preparação. Obviamente, existe uma expectativa muito grande em função do retorno ao Farião. Nós esperamos que o jogo esteja lotado, para ser realmente uma grande festa, e que a gente possa retribuir dentro de campo o carinho e a atmosfera que o torcedor passa das arquibancadas”, declarou.