Após deixar o cargo de deputado federal, Fabiano Tolentino reafirmou que é mais “pré-candidato do que nunca”
Após deixar o cargo de deputado federal, Fabiano Tolentino (Cidadania) reafirmou, nesta sexta-feira (13) ao PORTAL GERAIS, a pré-candidatura à prefeitura de Divinópolis. Com a mudança de cenário, alterou também a conversa inicial de que o deputado estadual Cleitinho Azevedo teria preferência dentro do partido para lançar a candidatura.
“Neste momento vejo que não seria bom para a nossa cidade perdermos mais um representante. E, o Cleitinho, quer é lançar o irmão dele a prefeito pelo o que ele falou na rádio Minas”, afirmou.
O ex-deputado disse que deverá alinhar com o partido e com o próprio Cleitinho. Em algumas ocasiões, também em entrevista ao PORTAL GERAIS, o deputado estadual afirmou que não existe razão para não apoiar o próprio irmão, Gleidson Azevedo (sem partido). Entretanto, não deixou claro sobre com quem deverá caminhar.
Tolentino chegou a dizer que seria “loucura” lançar Gleidson à prefeitura. Depois amenizou e afirmou ser precipitado.
“A prefeito talvez, não sei se a palavra é loucura, pois não conheço ainda o irmão dele na essência, pode até ser capaz. Acho apenas precipitado, Divinópolis precisa de um trabalho com bastante equilíbrio e sabedoria”, avaliou.
O nome do ex-deputado será colocado à disposição da Executiva. Caso tenha disputa interna, poderá ser colocado em votação.
“Vejo que a prefeitura é o nosso próximo passo, assim completaremos todo o ciclo: secretário, vereador, deputado estadual por duas vezes e deputado federal. Agora é a prefeitura”, declarou.
Alinhamento partidário
Em entrevista à Rádio Minas, nesta sexta-feira (13), Tolentino teceu elogios a Cleitinho. Disse que será necessário conversa para alinharem, apesar das declarações do deputado de que ele não segue partido.
“Existe um formato partidário, e a gente não é candidato sem partido”, enfatizou, levantando a possibilidade de ter Gleidson em uma possível chapa como vice.
O ex-deputado também reconheceu a influência do deputado estadual sobre o eleitorado.
“Ele tem domínio da cidade. Ele consegue fazer isso muito bem, com maestria através das redes sociais”, afirmou, dizendo que, talvez, ele perde apenas para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em influência nas redes sociais.
Disse também que não seria bom para Divinópolis perder mais um representante na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), caso ele decida ser candidato a prefeito.
Tolentino reafirmou que o Cidadania está com chapa forte para vereador e que uma das propostas é ter a candidatura própria à prefeitura.