Foto: Divulgação/Acid

55 empresas de Divinópolis irão participar desta primeira edição do projeto Bons Negócios na cidade

Gerar oportunidade de bons negócios para as empresas associadas e ao mesmo tempo contribuir para o crescimento econômico de Divinópolis. Esses são objetivos principais do “Projeto Bons Negócios”, que será realizado pela diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), no dia 21 de março, no auditório da Associação no Centro (Rua Serra do Cristal, 1688).

O evento é uma grande oportunidade para que empresas associadas saibam, o que é necessário para se tornarem fornecedoras da VLI e do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

A gestão do projeto está sendo realizada pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap). A dinâmica do Projeto Bons Negócios consiste em reunir compradores e fornecedores em um encontro marcado.

De um lado, na posição de compradores, estarão as empresas âncoras convidadas: VLI e do CSSJD. E de outro, como possíveis fornecedores, as empresas associadas à Acid, que foram previamente selecionadas e convidadas, conforme portfólio de produtos e serviços.

A presidente, Alexandra Galvão, destaca que é fundamental conectar pessoas e oportunidades.

“Nossa missão é atuar ativamente na defesa dos interesses de nossos associados e, sem dúvida, o crescimento e expansão dos negócios são pautas de trabalho da Acid. E o projeto Bons Negócios será realizado nesse propósito, de aproximar compradores e vendedores, criando um ambiente de realização e impulsionamento de negócios. Nosso objetivo é realizar essa primeira edição e plantar a semente para que novos encontros sejam realizados para que mais empresas sejam beneficiadas”, declarou.

Adesiap

Eliandro Lima, coordenador de Negócios da Adesiap, explica que o projeto Bons Negócios tem grande importância para a sociedade, nas regiões, que é viabilizado.

“As empresas âncoras, muitas vezes, também não conseguem comprar algo na cidade, tem que comprar de fornecedores de fora. E, às vezes, isso ocorre por falta de comunicação, conhecimento, até mesmo de apresentação dos fornecedores do local. E os Bons Negócios é um momento, que fazemos esse primeiro contato entre diversos fornecedores e as empresas âncoras, que estão na cidade.”, explicou.

A Adesiap tem hoje agências em Itabirito, Ouro Branco, Mariana, Congonhas, Nova Lima e Conselheiro Lafaiete e o planejamento é que o projeto Bons Negócios seja realizado a cada dois meses em várias cidades, fomentando assim a economia local.

Denis Donato, diretor executivo da Agência, conta que o projeto Bons Negócios teve início no ano 2008, e empresas como Vale, Gerdau, Coca-Cola Femsa, Faculdade Alis, VDL Siderurgia entre outros já participaram.

Evento

O evento será restrito a 55 empresas associadas à Acid, que foram convidadas tendo como critério os insumos, que as empresas âncoras, VLI e HSJD, adquirem no mercado.

No entanto, a diretoria da Acid destaca que aquelas empresas, que se interessarem na proposta podem entrar em contato para que sejam contactadas sobre novas edições do Projeto Bons Negócios.

“É uma grande satisfação poder realizar o projeto Bons Negócios, reunindo grandes empresas, que estão na nossa cidade, e dando oportunidade para que nossos associados façam novos contatos e possíveis vendas. A Acid está sempre pronta a buscar novidades, facilidades para os associados e, sem dúvida, os Bons Negócios, essa parceria com a Adesiap, vem somar ainda mais valor nos produtos e serviços que a Acid já oferece. Esperamos que desse encontro sejam efetivados de fato muitos bons negócios”, frisou a Alexandra.