Feira de Empregabilidade
Foto: Divulgação/Acid

Previsão é de mais de 80 vagas de emprego, evento será realizado pela APR Consultoria e RH e conta com apoio de diversos parceiros

No dia 19 de julho, no horário de 13h às 17h, será realizada a Feira de Empregabilidade Região Sudeste, pela APR Consultoria e RH. O evento conta com apoio da Acid, Prefeitura de Divinópolis, Sebrae e diversas empresas. Mais de 80 vagas estarão disponíveis e os interessados deverão se dirigir ao local (Rua Chile, 130, Bairro Nações) com currículo em mãos.

Alessandro Ribeiro, analista de RH e representante da empresa APR Consultoria, explica que a realização da Feira de Empregabilidade, na região Sudeste da cidade, tem como objetivo facilitar o acesso daqueles, que estão em busca de uma oportunidade de trabalho e residem na região.

“Além de gerar valor para a região, o objetivo é conectar pessoas dessa localidade às empresas, pois muitas vezes as pessoas, que estão desempregadas não têm condições de pagar um ônibus para deixar o currículo nas empresas ou até mesmo participar de entrevistas. Trazendo os RHs até essa região temos a intenção de encurtar essa distância. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos RHs na contratação de mão de obra qualificada e esse tipo de movimento é benéfico não só para candidatos, mas para todos os profissionais de RH”, disse.

Banco de currículos


A equipe da Acid estará presente na Feira de Empregabilidade divulgando a plataforma “Banco de Currículos”, que está disponível no site da Associação www.portalacid.com.br e é gratuita para os candidatos interessados.

As empresas associadas à Acid podem também gratuitamente cadastrar e encerrar vagas, além de ter acesso a todo banco de dados dos currículos cadastrados.

Apoio


A presidente da Acid, Alexandra Galvão, destaca o apoio ao projeto.

“A Feira de Empregabilidade Região Sudeste é uma excelente oportunidade para estreitar esse relacionamento entre candidatos e empresas. A Acid está sempre pronta a apoiar iniciativas, que visem o desenvolvimento econômico da nossa cidade, com a geração de emprego e renda”, comentou.