A iniciativa visa a criação de um ambiente mais seguro, com a colaboração entre o comércio local e as autoridades policiais para prevenir crimes na região
Após o êxito da implantação da Rede de Indústrias Protegidas nos Centros Industriais Coronel Jovelino Rabelo e Prefeito Antônio Martins, que conta com a participação de mais de 52 indústrias, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Diadema (ACID) e a Polícia Militar estão unindo esforços para estabelecer a Rede de Comércio Protegido no bairro Icaraí e região, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
Reunião
Na última quarta-feira (05/06), na sede da ACID localizada no Centro Industrial, ocorreu a primeira reunião informativa, presidida por Cleverson Nogueira, presidente da ACID, com a presença de representantes da Polícia Militar e comerciantes locais.
Ambiente mais seguro
O objetivo dessa iniciativa é estabelecer um ambiente comercial mais seguro, com foco na prevenção de crimes na região. Através de uma comunicação eficaz entre os estabelecimentos comerciais e a Polícia Militar, espera-se agilizar as ações de repressão à criminalidade.
- Menor município do Brasil recebe viatura e armamento especial
- Divinópolis sedia campeonato infantil de capoeira neste fim de semana
- TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro
- ALMG convoca secretário de Cultura para explicar atraso nos editais da Lei Aldir Blanc
- Operação Piracema coleta 16 redes de pesca no Rio São Francisco
Redução da criminalidade
O sistema proposto permitirá que as empresas participantes emitam alertas sobre a presença de indivíduos suspeitos, possibilitando uma resposta policial mais ágil e eficiente, contribuindo assim para a redução dos índices de criminalidade na região.