Acidente grave na saída da cidade deixou outra vítima ferida e parou o trânsito nos dois sentidos da rodovia
Nesta segunda-feira (14/04), um acidente envolvendo quatro veículos causou a morte de uma mulher de 58 anos, na MG-164, em Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas. A batida aconteceu por volta das 9h, perto do bairro Simeão Ferreira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista de um Fiat Pálio saiu do distrito de Engenho do Ribeiro e seguia em direção ao centro da cidade. No trajeto, o carro bateu de frente com outros três veículos que trafegavam no sentido contrário.
- PIB de Minas cresce 1,4% no 1º trimestre de 2025 e amplia participação na economia nacional
- Comitiva de autoridades brasileiras contesta Itamaraty após deixar Israel em voo fretado
- Audiência pública: Vereadores vão emitir nota de repúdio contra repasse da Uemg para a União
- Projeto “Mãos que Aquecem” confecciona e doa meias de lã para idosos em Carmo do Cajuru
- Senac implanta laboratório com manequim realista em Divinópolis
Devido à colisão, duas mulheres ficaram presas às ferragens do Pálio. Os bombeiros, então, usaram ferramentas de desencarceramento para retirá-las com segurança.
Uma das vítimas sofreu várias fraturas. A equipe médica agiu com rapidez e levou a mulher de 41 anos, natural de Divinópolis, em estado grave para a UPA de Bom Despacho. Além disso, a pesar do socorro imediato, a outra ocupante do carro morreu ainda no local do acidente.
Além do Fiat Pálio, outros veículos envolvidos tinham placas de Bom Despacho e Patos de Minas. Apesar da gravidade, os ocupantes desses carros escaparam com ferimentos leves ou sem lesões, segundo testemunhas.
Com apoio da Polícia Militar, o trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos da MG-164. Além disso, as autoridades só liberaram a pista após o fim dos trabalhos de resgate e perícia.
Logo em seguida, a Polícia Civil iniciou a investigação. Os agentes acreditam que o Pálio pode ter invadido a contramão.