A vítima estava inconsciente e foi transferida de helicóptero para Belo Horizonte
Um jovem, de 27 anos, ficou em estado grave em um acidente, nesta segunda-feira (12/6), na BR-262, em Pará de Minas (MG). O rapaz estava em uma van que transportava estudantes de medicina da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) do campus Dona Lindu, em Divinópolis. Eles seguiam para um estágio no município.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a batida envolveu a van e uma carreta bitrem no Km 406.
Ao chegar no local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Pará de Minas encontrou com os profissionais do Corpo de Bombeiros. Fez o atendimento de uma vítima, um jovem, de 27 anos. Ele estava inconsciente e em estado grave.
Outros três estudantes foram levados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas. Os motoristas não tiveram ferimentos.
- Sistema de reconhecimento facial para registro de ponto apresenta falhas em Divinópolis, afirmam servidores
- Invasões no Mercado Distrital geram ocorrências de arrombamento e furto em Divinópolis
- TRE-MG orienta sobre descarte de propaganda eleitoral após as eleições municipais
- Governo Lula avalia retorno do horário de verão, diz ministro de Minas e Energia
- Copasa analisa municípios afetados por restrição de captação de água no Rio Pará
Foi solicitado apoio aéreo. A vítima recebeu os primeiros atendimentos, foi intubada no local e encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, pelo helicóptero do Serviço Aéreo Avançado de Vida (SAAV).
A Triunfo (Resgate da Rodovia) também atuou no atendimento desta ocorrência. A van bateu na traseira da carreta.
Desabafo
Nas redes sociais uma estudante de medicina da UFSJ lamentou o ocorrido e pediu oração para os colegas.
“Peço oração e intercessão de vocês para meus colegas de turma que foram vítimas de um grave acidente envolvendo a van que os levava pro estágio em Pará de Minas – MG. Estágio este que eu estava semana passada e mudei de ciclo hoje”, comentou.
Ela ainda alertou sobre os riscos que se submetem devido a falta de oportunidades em Divinópolis.
“Rotineiramente nos arriscamos na estrada por “falta de campo de estágio” dentro de uma das maiores cidades e referência em saúde em Minas Gerais, que é Divinópolis”, postou.
Matéria em atualização.