Redação

Com informações do Jornal O Tempo

Entre as três pessoas que morreram na queda de uma avião bimotor está Carlos Eduardo de Abreu, de Divinópolis. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (07) em Belo Horizonte. O avião caiu sobre três casas na rua São Sebastião, no bairro Minaslândia. O divinopolitano que também é piloto estava na aeronave como tripulante.

Entre as vítimas também está Gustavo Toledo, de 38 anos, que é membro da Polícia Civil e o copiloto Emerson Tomazine de 43 anos, natural de São Paulo. Ainda não se sabe quais dos dois estava pilotando a aeronave no momento da queda. Os três corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML). A morado de uma casa ficou ferida e foi levada para o hospital.

Gustavo Toledo, Carlos Eduardo e Emerson (Foto: Divulgação)

Gustavo Toledo, Carlos Eduardo e Emerson (Foto: Divulgação)

O avião decolou da Pampulha e iria a Governador Valadares deixar o tripulante e depois o destino seria Capelinha onde buscaria o empresário dono da aeronave. O avião pertencia a Ricardo Tavares, empresário e fundador da holding Montesanto Tavares (que detém nove empresas em nove municípios e é ex-dona das marcas Café Três Corações e Suco Mais, dentre outras).

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) regularizados. O IAM valia até 2016 e o CA até 2020. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião era um BE-90 King Air, com matrícula PR-AVG e tinha capacidade para tripular com até sete pessoas.

A perícia tem 90 dias para apontar a causa do acidente.