VÍDEO: Acidente mata um e deixa quatro feridos em Itaúna

Itaúna
Por -14/08/2026, às 10H37agosto 14th, 2026
Acidente mata um e deixa quatro feridos em Itaúna

Veículo com cinco jovens colide contra duas árvores na Avenida São João durante a madrugada e mobiliza socorristas

Um grave acidente de carro em Itaúna deixou um jovem morto e quatro feridos na madrugada desta sexta-feira (14). A colisão veicular ocorreu por volta das 01h55 na Avenida São João. Um automóvel Chevrolet Onix, ocupado por cinco pessoas, perdeu o controle da direção e bateu contra duas árvores localizadas às margens do Rio São João. Socorristas da Unidade de Suporte Avançado (USA) e da Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU, além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, deslocaram-se rapidamente para o local para prestar o atendimento às vítimas.

Choque contra árvores e mobilização dos socorristas

De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros e do SAMU, as equipes encontraram cinco ocupantes no veículo Chevrolet Onix. Os socorristas informaram que o impacto da colisão provocou a morte imediata de um dos passageiros no local.

Os profissionais iniciaram o atendimento aos demais feridos logo após a chegada das guarnições ao trecho. Dessa forma, o socorro mobilizou ambulâncias da Unidade de Suporte Avançado e da Unidade de Suporte Básico de Itaúna.

Atendimento às vítimas e encaminhamento hospitalar

De acordo com a Central de Regulação do SAMU, a equipe atendeu dois jovens em estado moderado e uma jovem em estado grave. os paramédicos relataram, as unidades transportaram os três feridos diretamente para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.

Além disso, o Corpo de Bombeiros realizou o resgate de uma quarta vítima que se encontrava consciente do lado de fora do automóvel.

De acordo com os bombeiros, esse jovem apresentava ferimento cortocontuso na cabeça, escoriações no rosto e nos membros, além de suspeita de fratura no braço direito. A guarnição informou que os militares imobilizaram o paciente e também conduziram o rapaz ao Hospital Manoel Gonçalves.

Constatação do óbito e perícia no local do acidente de carro em Itaúna

Contudo, os médicos constataram a morte do jovem de idade aparente de 21 anos ainda na cena do acidente de carro em Itaúna. Uma pessoa do sexo masculino ocupava o banco traseiro do veículo e apresentou lesões irreversíveis.

Conforme os militares detalharam, o corpo permaneceu no local sob a responsabilidade da Polícia Militar.

Por fim, a corporação aguardou a chegada da Perícia da Polícia Civil para realizar os trabalhos técnicos e liberar o corpo.