Foto: Marcelo Praxedes

Por Talita Camargos

Carreta invadiu contramão em trecho duplicado (Foto: Marcelo Praxedes)

Carreta invadiu contramão em trecho duplicado (Foto: Marcelo Praxedes)

Um acidente na madrugada desta quinta-feira (5.3) deixou  sete vítimas fatais na BR-381, na Fernão Dias. Dos oito ocupantes dos dois veículos envolvidos, uma carreta e uma van, apenas uma pessoa foi socorrida com vida, o motorista da van, ainda não identificado. Ele foi resgatado em estado grave e está na UPA de Lavras.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van tem placa de Claraval, Sul de Minas, e a carreta tem placa do estado de São Paulo. Ainda segundo a polícia, foi difícil conseguir informações sobre as vítimas, pois os corpos ficaram mutilados. Segundo os bombeiros, a princípio pareciam ser quatro homens e três mulheres de meia idade. No entanto, ficou constatado que eram cinco vítimas do sexo feminino e dois do masculino.  

De acordo com a PRF, a carreta, que seguia sentido Belo Horizonte – São Paulo, invadiu a contramão de uma pista duplicada e colidiu frontalmente com a van. Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas um dos corpos estava dentro da van, os demais foram arremessados com o impacto. A retirada das vítimas foi feita pela PRF, bombeiros e com o apoio de funcionários de uma funerária de Oliveira. O trecho ficou parcialmente interditado até 8h.

A  funerária onde os corpos estão informou que as vítimas são de São Sebastião do Maranhão, cidade próxima a Governador Valadares. O proprietário, Jairo Andrade, também contou que a prefeitura do município dos mortos já está ciente e que pessoas estão a caminho de Oliveira para fazer a identificação. Ainda não é possível afirmou que sejam todas pessoas da mesma família, mas existe esta possibilidade. Os cadáveres já irão para o IML de Campo Belo assim que os documentos forem liberados pela PRF, já que os papéis ficaram misturados. A previsão é que por volta de 13h, 14h eles sejam levados para o instituto.