Colisão ocorreu no bairro Porto Velho e mobilizou Bombeiros, SAMU e PM; duas vítimas precisaram ser desencarceradas de dentro da ambulância.
Uma colisão tripla mobilizou diversas equipes de resgate na tarde desta quinta-feira (07/05), no bairro Porto Velho, em Divinópolis. O acidente, registrado por volta das 16h25 na Rua Goiás, envolveu uma ambulância do município de Arcos, uma caminhonete VW Amarok e um VW Gol, totalizando sete vítimas feridas.
Resgate e desencarceramento
A situação mais delicada ocorreu na ambulância de Arcos. Com o impacto da batida, a porta traseira do veículo de saúde tornou-se inoperante, impedindo a saída de duas pessoas que estavam no compartimento de pacientes. Foi necessária a intervenção da guarnição de salvamento do Corpo de Bombeiros, que utilizou técnicas de abertura forçada para liberar o acesso e realizar a extricação segura das vítimas.
De acordo com o relatório dos bombeiros:
- Total de Vítimas: 07 pessoas com ferimentos leves;
- Socorro: As equipes da UR (Unidade de Resgate) dos Bombeiros e as unidades de suporte básico do SAMU realizaram o transporte de todos os envolvidos para a rede hospitalar local;
- Efetivo: Foram empenhadas três viaturas e nove militares na operação.
- Lula sanciona Marco Legal do Transporte Coletivo e abre caminho para novas formas de financiamento
- Cantor Oliver Tree e youtuber Gaspi estão entre as seis vítimas de colisão entre helicópteros no Rio
- Jardim da Memória chega aos Serviços de Convivência e fortalece a identidade cultural em Divinópolis
- Acidente com três carros deixa feridos leves na BR-494, em Divinópolis
- Governo de Minas anuncia mais de R$ 400 milhões em obras rodoviárias para o Centro-Oeste de Minas
Impacto e segurança no local
Visto que a Rua Goiás é uma das vias mais movimentadas de Divinópolis e o acidente ocorreu em horário de pico, o trânsito sofreu retenções severas. A operação contou com o apoio fundamental da Polícia Militar, da perícia técnica e de agentes da SETTRANS, que realizaram o isolamento da área e o controle do fluxo para evitar novos incidentes.
Consequentemente, após a remoção das vítimas e a realização dos trabalhos periciais, a via foi liberada para o tráfego normal. Por outro lado, as causas que levaram à colisão tripla serão investigadas pelas autoridades competentes com base nos levantamentos feitos no local.



