Motorista de 38 anos perdeu o controle da direção ao tentar se desviar de veículos em baixa velocidade na pista lateral na noite desta quinta-feira
Um acidente na MG-050 em Divinópolis deixou uma motorista e duas crianças com lesões leves na noite desta quinta-feira (20). O capotamento ocorreu por volta das 18h30 no km 124 da rodovia estadual, no trecho urbano do município. A condutora de um Fiat Siena perdeu o controle do automóvel ao realizar manobras para se desviar de carros que transitavam em baixa velocidade na pista lateral. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) compareceu ao local para realizar os procedimentos de trânsito e o atendimento à ocorrência.
Manobra de desvio e perda do controle direcional
De acordo com o relato da condutora do automóvel Fiat Siena, o veículo trafegava no sentido de Divinópolis para Carmo do Cajuru. A motorista explicou aos policiais que, o trânsito fluía pela pista lateral à esquerda, de mão única, quando ela deparou-se com um automóvel à sua frente em baixa velocidade.
Dessa forma, a condutora deslocou o carro para a pista da direita. Porém a motorista encontrou outro veículo em baixa velocidade logo à sua frente na nova faixa.
Dessa forma, a mulher reduziu a velocidade e retornou para a pista da esquerda para evitar uma colisão. Contudo, o automóvel perdeu o controle direcional durante a manobra, chocou-se contra a mureta de concreto e capotou em seguida na rodovia.
- Viaduto do Esplanada terá interdição total nesta quinta-feira (10/9)
- VÍDEOS: suspeito armado entra em confecção e mata homem de 32 anos a tiros em Divinópolis
- Veja os candidatos a deputado federal pelo PRD nas Eleições 2026 em MG: nomes e números
- PM prende seis suspeitos e recupera 2 toneladas de fios em Divinópolis
- Passarela que ligará os bairros Icaraí e Lagoa dos Mandarins na MG-050 custará R$ 3,7 milhões
Vítimas e ferimentos leves
De acordo com o registro oficial da PMMG, o capotamento deixou três ocupantes do veículo feridos no local. A motorista sofreu lesões leves decorrentes do impacto e do capotamento.
Além disso, um passageiro de 13 anos e uma passageira de 8 anos também sofreram lesões leves. Contudo, os agentes não detalharam o encaminhamento hospitalar das vítimas na ocorrência registrada.
Perícia e liberação do veículo
De acordo com a Polícia Militar, os agentes acionaram a perícia técnica ao trecho do acidente. Os peritos não compareceram ao local e ficaram de realizar os trabalhos posteriormente.
Dessa forma, os policiais militares liberaram o Fiat Siena no próprio local do fato. Por fim, a PMMG concluiu o atendimento da ocorrência e registrou o sinistro de trânsito sem vítimas fatais na via.


