Acidente na MG-431 deixa um morto e um ferido grave após colisão frontal em Itatiaiuçu neste domingo (27)

Gerais
Por -28/09/2026, às 08H59setembro 28th, 2026
Acidente na MG-431 neste domingo (27) deixa um morto e um ferido grave em Itatiaiuçu. Colisão envolveu carro e carreta; Foto: Corpo de Bombeiros

Batida violenta envolveu carro de passeio e carreta no km 70; motorista de 52 anos morreu no local e passageiro foi socorrido para hospital de Itaúna

Um grave acidente na MG-431, na altura do km 70, resultou na morte de um homem e deixou outro ferido em Itatiaiuçu. A colisão frontal entre um automóvel de passeio e uma carreta ocorreu por volta das 16h16 de domingo, 27 de setembro. O 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Itaúna atendeu a ocorrência e precisou usar equipamentos desencarceradores para resgatar as duas vítimas que ficaram presas às ferragens.

Desencarceramento das vítimas e constatação de óbito do condutor

De acordo com o boletim do Corpo de Bombeiros, o motorista do carro, de 52 anos, sofreu politraumatismo no impacto. A corporação detalhou que, os médicos da Policlínica de Itatiaiuçu já prestavam os primeiros auxílios na chegada da guarnição.

Os militares efetuaram o desencarceramento rápido para retirar o condutor do veículo retido. Contudo, a vítima evoluiu para uma parada cardiorrespirária ainda durante o manejo das equipes de socorro no solo.

A equipe médica confirmou que, as manobras de reanimação cardiopulmonar não tiveram êxito e o óbito foi atestado no local.

Dessa forma, o corpo do motorista permaneceu sob custódia até os trabalhos formais de perícia técnica.

Socorro ao passageiro e encaminhamento ao Hospital em Itaúna

Conforme os resgatistas, o passageiro do banco dianteiro, de 30 anos, também ficou preso nas ferragens do automóvel. A equipe utilizou ferramentas hidráulicas de corte para cortar a lataria e libertar a vítima.

O homem acabou imobilizado em prancha longa com quadro de fratura exposta na perna direita e escoriações. A vítima resgatada encontrava-se consciente e orientada no momento em que deu entrada na ambulância.

A corporação informou que, a equipe do SAMU conduziu o ferido para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.

Dessa forma, o passageiro deu entrada no pronto-socorro da unidade hospitalar para procedimentos cirúrgicos.

Perícia técnica e apoio das forças de segurança regionais

O motorista da carreta não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico. A Polícia Militar isolou o trecho da pista para os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil.

Dessa forma, os peritos criminais colheram dados para apurar as causas exatas do choque frontal entre os veículos. A ocorrência mobilizou uma força-tarefa de socorro médico e segurança pública no trecho da rodovia.

Conforme destacaram as autoridades, prestaram apoio no local a Guarda Municipal de Itatiaiuçu, o SAMU e a Policlínica Municipal.

Por fim, o tráfego na LMG-827 e na MG-431 exige atenção redobrada dos motoristas devido ao intenso fluxo de veículos pesados na região.