Acom lança 25ª Campanha de Natal para renovar camas do Hospital do Câncer

Minas Gerais
Por -25/09/2025, às 14H43setembro 25th, 2025
Acom
ACOM

Iniciativa busca arrecadar recursos para a compra de 28 camas hospitalares e 72 longarinas, garantindo mais conforto e segurança aos pacientes oncológicos

A Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (Acom) lançou, na noite dessa quarta-feira (24), a Campanha de Natal 2025. O objetivo da ação é adquirir 28 novas camas hospitalares e 72 longarinas para o Hospital do Câncer. Com o tema “Seja a resposta das orações dos nossos pacientes”, a entidade reuniu colaboradores para apresentar o projeto deste ano.

De acordo com o gerente geral da Associação, Igor Oliveira, esta é a 25ª Campanha de Natal promovida pela Acom. Ele destacou que, com o apoio da população, a instituição já conseguiu expandir o Hospital do Câncer, construir e equipar a Oncopediatria, adquirir 26 cadeiras para quimioterapia, equipar o bloco cirúrgico, comprar um aparelho de anestesia para radioterapia infantojuvenil, além de diversas outras melhorias.

“A Acom, por meio de suas campanhas de Natal, conseguiu realizar marcos importantes para o tratamento oncológico. No último ano, arrecadamos recursos para estruturar o Serviço de Endoscopia e Colonoscopia, que será inaugurado em breve. Agora, o desafio é renovar as camas e longarinas, que já têm 15 anos de uso. Contamos com a solidariedade da população para alcançar essa meta”, reforçou Igor.

O Hospital do Câncer

Inaugurado em 2001, o Hospital do Câncer (HC) completará 24 anos em 6 de dezembro. Construído inicialmente com 1.500 m², foi entregue totalmente equipado ao Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

Entre 2007 e 2009, passou por uma expansão que ampliou sua estrutura para 5 mil m². Hoje, são realizados mais de 200 mil atendimentos por ano pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O presidente voluntário da Acom, Marcelo Carlos da Silva, ressaltou a importância da modernização do mobiliário.

“O lançamento da 25ª Campanha de Natal tem como meta garantir conforto, segurança e bem-estar aos pacientes em tratamento. A troca das camas e longarinas permitirá mais eficiência no atendimento, além de melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde. A Acom sempre busca oferecer o melhor para quem convive com o câncer, e novamente contamos com a solidariedade da população”, afirmou.