O Projeto Fazendo Arte promoveu roda de conversa destinada a arte-educadores com a nacionalmente renomada poeta divinopolitana Adélia Prado, na noite de segunda-feira (05), em um dos núcleos do projeto nas Obras Sociais da Diocese de Divinópolis.

Antes do encontro com o tema “Humanização através da Arte”, alunos das oficinas de dança, teatro e viola realizaram números artísticos.

“Já virei sócia do projeto; é a terceira vez que acompanho o trabalho de perto. Adoro a apresentação das crianças. É difícil fazê-lo com elas, mas o Fazendo Arte tem-lhes feito bem. É bom também chegar aqui e conversar com os professores sobre ele”, destacou Adélia Prado.

Segundo a coordenadora do projeto, Lenir de Castro, a visita de Adélia Prado revigora a atividade do Fazendo Arte. 

“A fala de Adélia é revigorante. É estimulante para nós, para a forma de ensinar, o jeito de acolher e o cuidado em fazer direito e fazer bem. A fala aborda o que fazemos, a humanização pela arte; e ninguém melhor do que Adélia para falar sobre o tema. Gosta do projeto e admira-o, e todos saímos entusiasmados”, destacou De Castro.

O Fazendo Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A gestão é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa), com apoio da Prefeitura de Divinópolis, pelas Secretarias Municipais de Cultura (Semc) e de Educação (Semed). O Centro Diocesano de Divinópolis e a TV Integração são também apoiadores do projeto.