Skip to main content

Ademir é eleito vice-presidente da câmara de Divinópolis

By 24/06/2022junho 27th, 2022Política

Com registro de chapa única, o vereador recebeu apenas um voto contrário

O vereador Ademir Silva (MDB) foi eleito, na tarde desta sexta-fera (24/6), vice-presidente da câmara de Divinópolis. A eleição ocorreu após o então ocupando da função, o vereador Roger Viegas (Republicano) renunciar. 

A eleição ocorreu com registro de chapa única. O parlamentar foi eleito com 13 votos a favor e um contrário.

O vereador Eduardo Azevedo (PSC), irmão do prefeito Gleidson Azevedo (PSC), sem justificar em plenário a decisão, foi o único a se opor ao nome de Ademir Silva. 

O vice-presidente eleito tem adotado desde o início da legislatura um tom forte de oposição ao governo municipal. É requerente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga gastos com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Renúncia

Ao renunciar, Viegas disse não ter “sangue de barata” e que alguns parlamentares estão o “enojando”.

“Não tenho sangue de barata, presidente. Tem coisas que não dá. Está me enojando muita parte desta legislatura, principalmente coisas que acontecem nos bastidores, perseguição, gente vigiando o mandato, está me enojando certas pessoas que foram escolhidas, assim como eu, pelo povo”, afirmou.

O parlamentar não foi claro nas declarações sobre o que teria ocorrido a ponto de deixar a função. Não citou nomes e nem responsabilizou diretamente nenhum dos edis.

Sem citar nomes, disse não ter “sangue de barata” e que alguns parlamentares estão o “enojando”. “Não tenho sangue de barata, presidente. Tem coisas que não dá. Está me enojando muita parte desta legislatura, principalmente coisas que acontecem nos bastidores, perseguição, gente vigiando o mandato, está me enojando certas pessoas que foram escolhidas, assim como eu, pelo povo”, afirmou.

“Está me enojando certas pessoas”: Roger deixar vice-presidência

 

Sem intrigas 

O presidente da câmara, o vereador Eduardo Print Jr (PSDB) afastou a possibilidade de qualquer rompimento entre ele e Viegas.

“Não há ruptura drástica ou qualquer outro tipo de entendimento maledicente ou qualquer tipo de intriga que venha causar fatos inexistentes. Pelo contrário, respeitamos essa decisão, meu grande amigo de jornada política, amigo pessoal que é o vereador Roger Viegas”, afirmou.

Agradeceu a atuação do parlamentar ao longo do período que ocupou a cadeira e disse que, juntos, cumpriram a proposta de gerar economia com os recursos públicos. Ao longo do ano passado foram economizados R$ 800 mil com medidas de contenção.

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.